Whatafuck – Hambúrguer Artesanal a 10 reais!

Fala piazada!

Tudo bem aí?

Hoje vamos falar sobre um local diferente de Curitiba, onde um hambúrguer artesanal custa, em média, R$10,00. Sim 10 dinheiros. Na real o WTF tá conhecido pra caramba e a nossa matéria fala mais sobre a nossa experiência por ali.

Sim! Puxe a cadeira e vem cá que a gente conta!

PS: A gente deu uma atualizada nesse post depois que visitamos o local mais 3 vezes. Viramos fã de carteirinha!

 

WHATAFUCK?

 

Isso mesmo! Esse é o nome do nosso convidado de hoje. O local abriu tem um tempo e é, literalmente, uma portinha na rua Vicente Machado, 845 – Batel. O cardápio é bem complexo, vamos a ele:

  • Hambúrguer: Vegano, Carne, Calabresa e Frango e opção com bacon extra;.
  • Cerveja: Chopeira com 7 torneiras. Normalmente preenchidas com Gauden, Morada Etílica, Pagan, Fucking Beer, Colorado e outras. Além cerveja própria da hamburgueria: Whatafucking Beer. Uma APA deliciosa! (#bebalocal)
  • FIM.

Simples!

Existem 4 “mesas” na parte de dentro, mais disputadas que vaga para medicina na USP, mas a galera come de pé na calçada mesmo sem se importar muito. Nossa dica é: Se você é velho (ou tem espirito de velho) chegue cedo e pegue uma mesa lá dentro. Seu pedido demora em média 20 minutos (caso esteja lotado, como no nosso caso) ou em 10 minutos (caso chegue cedo). Outra dica é ir com amigos, você nem vê o tempo passar.

Escorregador de Lanches | Foto: Fernanda da Costa

Escorregador de Lanches | Foto: Fernanda da Costa

 

 

 

Quando fica pronto, seu lanche desce por um escorregador (LOL) da cozinha direto para a entrada. Do nada alguém grita seu nome pelo microfone de um jeito bem musical (vá e entenda) para você vir buscar seu pedido! Enquanto isso você pode tomar um bom chope artesanal, olhar o movimento e/ou conversar com amigos.

O que achamos?

Avaliamos da seguinte forma: atendimento, comida, bebida, localização e preço. Não é uma fórmula certa ou errada, mas é algo que sempre procuramos perceber toda vez que vamos em algum lugar novo (ou não) pela primeira vez. Claro, tem melhor de três visitas ao local para fechar uma opinião bacana!

Atendimento: O WTF foi feito, ao nosso ver, para o público jovem. O atendimento é simples, nada de formalidade. Recebem seu pedido, pergunta se quer alguma coisa e “-próximo!”. Talvez nem tenha como ser diferente disso, até porque é sempre cheio e seu objetivo não é falar da sua vida, certo?

Hambúrguer e Colorado Indica | CWBeerfood

Hambúrguer e Colorado Indica | CWBeerfood

Comida: O hambúrguer é bem gostoso. A carne vem bem passada e o pão tostadinho. Você percebe que a maionese não é Hellmans e o tomate é bem generoso. Não pedimos com bacon, mas segundo reza a lenda as quartas o bacon é free (e o negócio LOTA).

Bebida: Disso a gente manja! Tinham chopes simples e eficientes. Um Pagan Porter (para o pessoal dos maltes torrados, um Colorado Indica (para os amantes do amargor) e fechando com Gauden Bier (Weiss, APA e Pilsen). Mas vale a pena esperar seu lanche com uma Indica na mão, acredite! E ainda tem a bera dos caras, a Whatafucking Beer, produzida em parceria com a Fucking Beer. Uma APA bem lupulada e refrescante. Foda!

 

Localização: Para chegar é mole! Vicente Machado no Batel, próximo a praça da Espanha. O local é (literalmente) um salva bêbado. Passa lá, come um lanche reforçado, bebe uma bera e #partiu. Na quarta, sexta e sábado eles ficam abertos até as 2:30 da matina. Como falamos no começo, o local é pequeno e a maioria das pessoas comem de pé na calçada, até porque na real a ideia é essa! Burgão na mão, chope no pé e bora!

Fachada do WTF | Foto: Yelp Curitiba

Fachada do WTF | Foto: Yelp Curitiba

Preço: Pô! Hambúrguer acompanhado de uma cerveja artesanal sai na faixa de 25 reais. Não tem batatinha frita, mas tem cerveja e hambúrguer de verdade. Vale muito a pena no final das contas!

Colorado Indica | CWBeerfood

Colorado Indica | CWBeerfood

No resumo dessa ópera, o WTF é uma hamburgueria bem interessante. Se você for só para comer hambúrguer e não quer ficar de pé, aqui não é o lugar. Se você vai com os amigos ou vai para conversar, tah aqui um lugar bacana!

Voltamos mais alguma vezes e a conclusão é que o lugar é de fato um expoente na cidade. Fez com que muito estabelecimento tenha que repensar seu cardápio, o que é ótimo. Não ligue para o atendimento, ligue para o burguer! Consuma os produtos deles, nada de comprar chope no vizinho e querer usar o banheiro de lá, isso dá confusão.

Saúde!

Crédito das fotos: Yelp Curitiba e a Fernanda da Costa.

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

3 thoughts on “Whatafuck – Hambúrguer Artesanal a 10 reais!

  1. […] uma hamburgueria diferente aqui de Curitiba, o Whatafuck? Se não lembra ou gostaria de rever, clique aqui e reveja. Boas cervejas, hambúrguer artesanal a 10 reais em um lugar bacana de […]

  2. […] do 1° aniversário da Cervejaria Masmorra. Bons chopes, hamburguer do pessoal do Whatafuck (clique aqui para ler mais) e boa música marcaram o primeiro passar de ano do […]

  3. […] cardápio, por enquanto, temos hamburgão do Whatafuck, salsichão alemão e queijos com o Bon Vivant e doces e sorvetes com a […]

Deixe uma resposta