Waybeer – Sou Feia mas tô na Moda – NEIPA

Turma!

Tudo bem?

Já falamos e vamos repetir com todo deboismo do mundo: “New Englands chegaram, ficaram, mostraram seu valor (tanto $$ como em qualidade)”. Não adianta ir contra, turma gosta, a cerveja preza pelo sensorial e não amargor.

Dito isso, várias cervejarias se arriscaram no mundo das Juicy IPA (Vermont Ale, NEIPA, NE DIPA e outros nomes) e varias acertaram, como outras estão no caminho.

Hoje falamos da Sou Feia mas tô na Moda da Waybeer, aqui de Curitiba.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

Sou Feia mas tô na Moda

De acordo com a lata, temos a seguinte informação:

Sou Feia Mas to na Moda é um novo conceito do estilo IPA, mas que também é conhecido pelos nomes de New England IPA ou Juicy IPA, por exemplo. Sua receita leva os lúpulos Mosaic, Amarillo e Galaxy e levedura Vermont Ale. Além disso, também foi adicionado aveia em sua composição, tornando a cerveja mais aveludada e encorpada.

A trinca de lúpulo soa muito interessante, diga-se de passagem. E esta cerveja tem 40 IBU de amargor com 7,4% de graduação alcoólica.

Waybeer - Sou Feia - NEIPA

Falando sobre a cerveja

Muito bem!

Como dissemos anteriormente, trata-se de uma New England IPA com 40 IBU e 7% ABV.

Vertida no copo “gringo pour” (hahaha), apresentou linda coloração alaranjada com boa formação de espuma, densa, cremosa e de média retenção. Completamente turva, como na foto acima, parece um copo de suco Maguary. 

Aroma matador de frutas amarelas maduras, cítrico lembrando limão e laranja, um espetáculo.
Porém, é na boca que a coisa desanda. Um harsh agressivo, perigoso e completamente chato que incomoda. Ao redor, um sabor cítrico procura seu espaço em vão, a mesma coisa para frutas amarelas. 

Final é resinoso, amargo com toques de frutas amarelas e cítricas.

Não é de todo ruim, longe disso. Mas ainda incomoda esse harsh que as vezes vai ter mesmo, a gente tá ligado, só não precisa ser TANTO.

Compramos na Waybeer por 20 dilmas a lata.

Saúde