Way Beer – Sour Me Not Graviola

Fruta e Acidez no mesmo gole, pode isso Arnaldo? Pode!

Confesso que foram raras as vezes em que ouvi falar das cervejas do tipo Sour, talvez por não serem muito comuns (provavelmente por demorarem mais tempo para serem feitas) ou simplesmente por ser um estilo que não agrada a todos. A Sour Me Not – Graviola da Way Beer, foi a primeira deste estilo que provei.

Sour Me Not Graviola

Sinceramente a sensação que invade o paladar é completamente diferente de tudo o que provei. Com certeza a cervejas estilo Sour são muito “fora da curva”. No começo se assemelha muito as do tipo Kolsch, deixando no paladar uma sensação meio cítrica….meio salgada. Em contrapartida à estranheza do primeiro gole, é o tipo de cerveja que desce limpando a garganta. A percepção do álcool é quase nula e ela não estufa. É exatamente o tipo ideal pra quem procura algo refrescante e diferente e quer fugir do amargor das IPA´s e o doce das Stout.

A Sour Me Not Graviola invade com menos agressividade o paladar, é mais suave e após o primeiro gole você se pergunta: “De onde raios saiu esse sabor?”
Durante a degustação você encontra o sabor da graviola lá no fundo….claro, isso não é extremamente evidente porque a acidez da Sour corta um pouco a fruta.

Sinceramente esta é uma cerveja para quem realmente quer sair do padrão. É complexa, intrigante e te faz precisar  de mais alguns goles para começar a compreender a força que ela possui.

A Way Beer mais uma vez está de parabéns por mais essa sensacional criação!

Sopa de Letrinhas

Dados 
CervejariaWay Beer
País de OrigemBrasil
Estilo de CervejaSour Beer
CorAmarelo palido
LeveduraLactobacilos, Pediococus e Sacaromices
Tipo de Lúpulo--
Graduação Alcoólica3,8% ABV
Amargor--
Harmonização--
Onde Compramos Fábrica da Way Beer
ValorR$ 9,60

 

2 thoughts on “Way Beer – Sour Me Not Graviola

  1. […] Beer Sour Me Not: Azedinha! Clique aqui pra ler sobre […]

  2. […] Sour Me Not Graviola: Já falamos dela aqui. Tomar ela em forma de chope só nos mostrou a qualidade da Way e que o estilo Sour tem conquistado […]

Comments are closed.