Way Beer e Clube do Malte – Rubro Negra

O Clube do Malte em parceria com a Way Beer criou a Cerveja do seu Jeito, feita para os assinantes mais antigos. Hoje é a vez da Rubro Negra do Luiz.

Continuando a nossa série sobre o beer pack, clube de assinatura do Clube do Malte aqui de Curitiba, vou falar sobre o ciclo de abril. Ele foi criado em homenagem aos 4 assinantes mais antigos e cada cerveja foi feita no estilo de preferencia de cada um.

O Guilherme, também conhecido como GuiGou (?) tem por preferencia cervejas do estilo American Pale Ale. Toda brassagem, maturação e afins ficou a cargo da Way Beer.

Aproveitando, que tal apoiar meu trabalho sendo amigx nas redes sociais?

Instagram
Facebook

Rubro Negra do Luiz

Foto

Este ciclo foi composto por quatro cervejas de estilos próximos, infelizmente. Uma Juicy IPA, uma American Pale Ale, uma American IPA e uma Sweet Stout. Toda base de receitas ficou a cargo da Way Beer, de Pinhais/PR.

A ideia desta campanha era valorizar os assinantes mais antigos. Todos vieram para fábrica da Way e participaram de uma brassagem, aprendendo como funciona todos os processos, desde o moer do malte até o engarrafamento. E ai, como surpresa, foi mostrado para eles a campanha, os rótulos e todo o escopo da campanha, bem legal!

Foto

Falando sobre a cerveja!

A Rubro Negra do Luiz é uma American IPA que leva os lúpulos Columbus, Citra e Mosaic. Tem 6,6% de graduação alcoólica e 55 IBU.

Vertida na taça, apresenta líquido límpido de coloração cobre com formação de espuma cremosa de media duração. No nariz, notas cítricas são evidentes ao primeiro instante lembrando laranja e limão com um toque suave de panificação e dulçor do malte.

Na boca, cítrico lembrando limão e um toque de maracujá, acompanhados de dulçor do malte e um resinoso chato que amarra a boca. Final é amargo, muito adstringente. Cerveja de corpo baixo/médio e boa carbonatação.

Ela não é péssima, mas é um atual exemplo da qualidade das American IPA´s nacionais, claro não de todas, mas de uma grande maioria. Carece de ajustes, isso se vier a ser de linha.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.