Way Beer – CWBeerfood

Harmonização Queijos e Cervejas

Harmonização Queijos e Cervejas

Way Tour!

Olá caros leitores!

Uma das coisas mais bacanas de se ter uma cervejaria em sua cidade é o fato de você poder visita-la, conhecer um pouco do processo de produção e beber uma cerveja gelada direto do tanque de carbonatação.

Lançamos essa semana as colunas CwIndica e a CwLista, onde vamos mostrar algumas cervejarias, quais cervejas produzem, curiosidades e onde elas ficam. Vamos dar o primeiro passo com a belezura da Way Beer!

 

Dentro todos os expoentes cervejeiros do país, a Way Beer se destaca por dois pontos importantes: Tipos de Cervejas e Visão de Mercado. Calma, explico! A Way tem alguns anos de vida e desde sua fundação, segundo Alessandro – Sócio-Fundador – a visão da empresa foi muito clara: Crescimento e Produção. Tanto que para isso, alugaram um barracão que tivesse tamanho suficiente para suportar o crescimento da Way.

Bem Vindos!
Bem Vindos!

 

A Way beer promove 1 vez por mês o Saturday Way,  que é a  visita a fábrica, com direito a degustação e harmonização de cervejas com queijos e pães. Gente, não estamos falando de qualquer cerveja e queijos. São produtos de alta qualidade com sabor inigualável!

 

Nosso tour começa com um belo copo da nova Witbier, com adição de camomila, limão siciliano e capim-limão. É aromática e bem refrescante! Ela te deixa pensando onde conseguiram encaixar o capim limão, sem que ele ficasse destacado sozinho. Uma delicia! 

 

Durante o tour você faz uma visita guiada por toda a fábrica. Pode ficar ao lado dos tanques de maturação e carbonatação, tirar dúvidas com os mestres da cerveja na Way e claro, comer muito bem! Durante o tour há a explicação sobre os estilos de cervejas fabricados ao longos dos anos e é possível  degustar cada uma delas enquanto tira dúvidas. Essa proximidade da cervejaria com o consumidor é fantástica. A troca de informações e experiencia é um lance que eu, particularmente, vejo como um baita diferencial!

American Pale Ale - Way Beer
American Pale Ale – Way Beer

Durante o tour fizemos degustações das seguintes cervejas:

1) Witbeer – Adição de Capim-Limão, limão siciliano e camomila;

 

2) American Pale Ale (APA) – Uma das melhores da Way!

 

3) Índia Pale Ale (IPA) – Com amargor evidente, deixa um retrogosto interessante. É uma boa opção para quem já passou das APA e tem um pouco mais de experiencia com o amargor do lúpulo;

 

4) Red Ale – Levemente seca, formada por diversos tipos de malte que a deixam avermelhada. O malte fala alto nessa cerveja. Fácil de beber e mais fácil ainda querer repetir a dose!

IMG_20150718_102243441

Se na sua cidade tiver uma cervejaria, não deixe de visita-la para conhecer o processo de produção!

 

Se vier a Curitiba, indicamos de olhos fechados o Way Tour!

 

Para mais informações acesse: www.waybeer.com.br
Telefone: 41-3653 8853
way@waybeer.com.br

Este slideshow necessita de JavaScript.

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)