Way Beer e Dadiva lançam cerveja colaborativa com chips de Putumuju

Carissimxs!

Tudo bem?

A paranaense Way Beer e a paulista Dadiva, duas grandes referências do mercado nacional de cervejas artesanais, se uniram para criar uma cerveja colaborativa exclusiva: a “It’s a Ship”. A bebida, lançada em chope e em latas de 473ml, já está sendo comercializada em todo país.

Seguindo estilo Strong Berliner, a “It’s a Ship” apresenta 5,9% de teor alcoólico e é intensa em sabores e aromas. A cerveja avermelhada leva malte de cevada, lúpulo e levedura. Outro grande destaque da bebida fica por conta da utilização de chips de Putumuju em sua produção.

Putumuju way beer

A Putumuju é um tipo de madeira pouco explorada no universo cervejeiro, mas é muito comum em florestas pluviais do Noroeste do Ceará até o Paraná, e em regiões específicas do Amazonas, do Equador e do Panamá.

A base de maltes caramelados está bem presente no aroma e no sabor da “It’s a Ship”. De acidez láctea limpa e agradável, pode ser considerada uma cerveja com um pouco mais de estrutura e complexidade, com leve aroma selvagem e acidez interessante.

 

O desenvolvimento do rótulo veio da ideia de selar a expertise dos parceiros. Inicialmente a Dádiva, conhecida por fazer cervejas com uma boa carga de lúpulo, foi até Pinhais, há aproximadamente um ano, desenvolver uma Double IPA com a Way. Agora, a cervejaria paranaense foi até Várzea Paulista colaborar com seu conhecimento na produção de Sours, cervejas com acidez marcantes.

Serviço

A “It´s a Ship” está disponível em casas de cervejas especiais, bares e restaurantes de todo Brasil. A lata de 473ml tem preço sugerido de R$ 26,90. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.