Way Beer e Clube do Malte – Belo Juicy IPA

O Edu, um dos assinantes mais antigos do Clube do Malte ganhou uma cerveja em sua homenagem. A Belo Juicy IPA está aqui no blog!

Continuando a nossa série sobre o beer pack, clube de assinatura do Clube do Malte aqui de Curitiba, vou falar sobre o ciclo de abril. Ele foi criado em homenagem aos 4 assinantes mais antigos e cada cerveja foi feita no estilo de preferencia de cada um.

O Eduardo, também conhecido como Belo (?) tem por preferencia cervejas do estilo Juicy IPA. Toda brassagem, maturação e afins ficou a cargo da Way Beer.

Aproveitando, que tal apoiar meu trabalho sendo amigx nas redes sociais?

Instagram
Facebook

Belo Juicy IPA

Belo Juicy IPA - Way Beer

 

Este ciclo foi composto por quatro cervejas de estilos próximos, infelizmente. Uma Juicy IPA, uma American Pale Ale, uma American IPA e uma Sweet Stout. Toda base de receitas ficou a cargo da Way Beer, de Pinhais/PR.

A ideia desta campanha era valorizar os assinantes mais antigos. Todos vieram para fábrica da Way e participaram de uma brassagem, aprendendo como funciona todos os processos, desde o moer do malte até o engarrafamento. E ai, como surpresa, foi mostrado para eles a campanha, os rótulos e todo o escopo da campanha, bem legal!

 

Belo Juicy IPA - Way Beer

Mas falando sobre a cerveja!

Muito bem, uma Juicy IPA com maltes de cevada, trigo e aveia. São 40 IBU de amargor e 8,1% de graduação alcoólica. 

Vertida na taça, apresentou líquido de coloração amarelo gema com turbidez e boa formação de espuma fofa, porém, com baixa retenção.
No nariz, o aroma é mediano lembrando frutas cítricas como laranja e limão e ao fundo toques de frutas amarelas puxando para pêssego e manga. Achei que poderia ser mais evidente, afinal é uma Juicy IPA.

Na boca, a cerveja se mostrou tímida. Resinoso, frutas cítricas seguido de um amargor baixo/médio. Um destaque é o álcool, que se manteve quietinho e não incomodou. Final é cítrico, resinoso e com um amargor contido.

A proposta de ser uma cerveja leve, ok foi cumprida. Porém, para uma Juicy achei que faltou uma presença maior de lúpulos e uma contida no resinoso que incomodou um pouco.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.