Wäls – Hop Corn IPA e o mimimilho

É ritmo, é ritmo de festa! Hey! Hey!

Com essa saudação linda do Sílvio Santos, que não tem nada a ver com nossa matéria, te damos as boas-vindas e alertamos: você é contra o milho na cerveja? Então nem leia essa matéria, mas aproveite para curtir nosso review sobre a Morada Cupuaçu Sour (aqui) ou a Trapiste Rochefort (aqui). Se você não faz parte do time “Odeio milho na bera” chega aqui mais próximo!

Wäls | Site Oficial

Wäls | Site Oficial

 

Já falamos da Wäls algumas vezes. Uma cervejaria mineira que está a mais de 11 anos no mercado, possui diversos rótulos premiados (inclusive a Petroleum), e a notícia mais bombástica em relação foi a fusão entre ela e a Cervejaria Bohemia (leia-se AMBEV). MUITO se criticou esse movimento de mercado, onde as alegações são a inserção de cereais não maltados, tais como arroz e milho nas receitas da Wäls e a queda na qualidade dos produtos. Podemos afirmar tranquilamente que nenhum dos dois aconteceu, pelo contrário.

Sabendo de toda essa discussão entre a turma do mimimilho e a turma do “vai caçar o que fazer e deixa as beras na delas”, a mineira Wäls produziu uma IPA com adição de milho na receita, carinhosamente chamada de Hop Corn IPA. Detalhe: não se colocou a espiga do milho, ou abriu uma lata em conserva. Não. Quando se fala em milho é adição de Maltose de Milho. 

Hop Corn IPA

Wäls | Hop Corn IPA

Wäls | Hop Corn IPA

Depois de todo esse papo, vamos a convidada do dia:

Uma IPA que coloca respeito no copo. São 4 lúpulos na receita:

  • Columbus
  • Cascade
  • Amarillo
  • Dry Hopping de Centennial

Sabe o que isso significa? Isso mesmo, 70 IBU´s de amargor e felicidade (pra quem gosta, claro).

Uma cerveja agradável de se beber.

Uma bonita cor âmbar aliada a uma espuma densa e de média duração, espuma essa que escorre no copo, levemente. Um ponto interessante é que existe um interessante equilíbrio entre o malte e o amargor do lúpulo. Ao tomar uma cerveja com dry hopping, espero um tapa amargo na boca durante o gole e no retrogosto, mas essa cerveja traz um final limpo, sem excessos e que não agride. Ainda podemos identificar notas herbais nesta belezura.

Aparência: 4/5
Aroma: 8/10
Sabor: 8/10
Paladar: 4/5
Conjunto: 15/20
Geral: 3,9/5

O que achamos?

Milho? Por favor né! Ele é o responsável pelo equilíbrio que esta cerveja trás. Estamos falando de uma cerveja que trás insumos de qualidade, produzida por pessoas que sabem fazer cerveja e que tem a mão para acertar a receita. Compara-la com as “Pilsens” comuns que encontramos ou dizer que isso já a mão da Ambev (entre aspas porque Skol, Brahma e etc não é Pilsen e sim American Standard Larger) é muita sacanagem.

Para finalizar, nós harmonizamos ela com carne de panela e ela foi muito bem. O álcool e a gordura da carne se anulam (química pura, cêis sabem né?), deixando ela limpa e com maior percepção de seus aromas e sabores. Uma excelente cerveja que vamos continuar comprando sempre que possível!

Já tomaram? O que acharam?

Wäls Hop Corn IPA - Sopa de Letrinhas

Dados 
CervejariaWäls
País de OrigemBrasil
CidadeBelo Horizonte/MG
Estilo da CervejaIndian Pale Ale
CorÂmbar
Tipo de LúpuloColumbus
Cascade
Amarillo
Dry Hopping de Centennial
Graduação Alcoólica6,7% ABV
Volume600ml
HarmonizaçãoCarne de Panela
Onde CompramosEmpório da Cerveja
ValorR$ 15,90

Saúde!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

2 thoughts on “Wäls – Hop Corn IPA e o mimimilho

  1. […] Falamos da Hop Corn deles por aqui, lembra? Clique aqui para […]

  2. […] já falamos dela por aqui, lembra? Uma IPA com adição de maltose de milho (os coxinhas do anti milho choram). São 4 tipos […]

Deixe uma resposta