Cervejaria Wäls & Empório Alto Pinheiros – Barley Wine 2016

Fala galera!

Tudo bem?

A Cervejaria Wäls, localizada em Belo Horizonte/MG, juntou-se ao Empório Alto Pinheiros (EAP) para produzir uma cerveja comemorativa ao aniversário do maior vitrine de cervejas artesanais do país. Trata-se de uma Barley Wine maturada com lascas de carvalho francês.

Veja só!

 

Barley Wine 2016

barley wine wals

 

A cerveja produzida em colaboração é do estilo Barley WIne com utilização de lúpulos norte americanos. Para completar, os mineiros maturam esta cerveja com lascas de carvalho francês.

Nosso exemplar é do ano de 2016 e ainda é possível encontrar as versões 2014 e 2015. Lembrando que esta cerveja tem um bom potencial de guarda. Para a versão 2016, foi utilizado os lúpulos Polaris, Amarillo e Hallertau.

 

barley wine wals

 

Vertida na taça, apresentou bonita cor rubi com formação de espuma média, cremosa e fugaz.

Aroma que lembram frutas secas e ao fundo leve vinho tempranillo. Ainda risca o aroma notas de caramelo e madeira. Complexa, vale a pena ficar alguns minutos anotando tudo aquilo que é sentido e risca a memória olfativa. O alcool, 11%, surge dando as caras, mas não é bem aceito.

No paladar o malte surge abrindo espaço para notas amadeiradas, tostado e frutas secas. Bom amargor acompanha a todo momento, são 80 IBU com distribuição relativamente bem feita. Ou seja, não vem estapeando sua cara, surge ao decorrer do gole. Final alcoólico, amargo e com aspecto de licor. Drinkability baixa.

Boatos que as versões anteriores estavam mais redondas, mesmo assim a 2016 merece o tom da dúvida. Creio que depois de um tempo de guarda, ela esteja mais madura dando lugar para aromas mais intensos.

Compramos no Empório da Cerveja.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta