Uluru é o primeiro rótulo da curitibana Vulgaris Brewery

Turma!

Tudo bem?

Fomos convidados a conhecer o primeiro rótulo da cervejaria curitibana Vulgaris Brewery, o Uluru. Trata-se de uma Australian Session IPA de baixo teor alcoólico e baixo amargor.

Além disso, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

 

Uluru

Vulgaris Brewery - Uluru (2)

 

Batizada com o nome da sagrada montanha dos aborígenes australianos, a Vulgaris Uluru Session IPA é o ponta pé inicial da cervejaria no mercado. Ela é comandada por Mario Coppini, ex cervejeiro da Bier Hoff e criador de alguns rótulos interessantes como:

  1. Preto Véio,
  2. Haka,
  3. Eclipse
  4. Druida

Com inspirações no país dos cangurus, a cerveja tem entre suas principais características o teor alcoólico de 4.3%, corpo leve, lúpulos australianos conferindo notas frutadas (lembrando principalmente frutas maduras) e muita refrescância.

A técnica de produção, chamada late hopping, é um dos segredos desta leveza frutada exclusiva, perfeita para qualquer clima, seja aqui ou na Austrália.

 

Vulgaris Brewery - Uluru (4)

Lançamento aconteceu no Red Face Pub

 

Além da Uluru outras receitas vão chegando ao longo de 2018. De Saisons à American Wheat passando por outros estilos. Inicialmente a produção será cigana mas a ideia segundo Mario e dois sócios é ter uma planta industrial própria e com capacidade suficiente de atender outros ciganos (que tem crescido muito em Curitiba).

O que achamos da Uluru

Muito bem!

Vertida no copo apresentou bonita coloração alaranjada com boa formação de espuma, densa, cremosa e de boa persistência.

No nariz notas frutadas que lembraram frutas cítricas com o dulçor do malte acompanhando. Leve resinoso é possível de identificar.
Na boca um dulçor do malte tem presença acima do esperada sendo acompanhado de mais um frutado cítrico. Amargor é rápido, límpido e fecha o conjunto. Final é seco, suavemente amargo.
A cerveja é uma boa pedida para o verão. Com baixo teor alcoólico, amargor refrescante ela se vier num preço bom vale a pena ter um growler cheio sempre.

Desejamos todo sucesso a Vulgaris Brewery!

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta