Cervejaria Tupiniquim – Orvalho – American Pale Ale

Uma American Pale Ale com custo médio de 10 reais, essa é a Orvalho da Tupiniquim. Saiba mais sobre ela abaixo.

Tupiniquim - Orvalho
Tupiniquim – Orvalho

Sobre a cervejaria

Cervejaria sediada em Porto Alegre/RS, foi escolhida 3x como melhor cervejaria do Brasil. Atualmente, possuem uma extensa carta de rótulos passando pela linha de entrada (que conta com cervejas em 600ml e 1 litro) e podem ser encontrada nos principais mercados do Brasil.

A Tupiniquim se destacou muito com a criação de Stout´s e Porters, muito graças ao contato direto com o Jeppe Jarnit-Bjergso, fundador da Evil Twin e que produzia de forma cigana com a Tupiniquim.

Tupiniquim - Orvalho

Outros rótulos da Tupiniquim e que já falamos

Sobre a Orvalho

Tupiniquim - Orvalho

Como eu disse acima, estamos de uma American Pale Ale com 5,8% de graduação alcoólica e 40 IBU. Segundo a cerveja, segue o formato de produção das New England IPAs.

Vertida no copo, apresentou coloração amarelo ouro com formação de espuma média, cremosa e de baixo/média retenção. No nariz, aroma lembrando toque cítrico com laranja e limão em primeiro plano seguido de maracujá e resinoso ao fundo.

Na boca segue a mesma linha do aroma, porém, com pouca força. Resinoso de lúpulo e suave cítrico lembrando laranja. Corpo baixo, carbonatação mediana, baixa sensação amargor para o meu paladar. Pela proposta da cervejaria de entregar uma cerveja lupulada com baixo custo, ok, ela está dentro. Entretanto está muito aquém da capacidade de entrega da cervejaria no que tange a qualidade.

Minha avaliação

Aroma: 7/12
Aparência: 2/3
Sabor: 10/20
Sensação: 3/5
Geral: 6/10
Total: 28/50

Música de acompanhamento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.