Cervejaria Tupiniquim – Efeito Simcoe – American IPA

Caríssimx!

Tudo bem?

Duvido que você não conheça a Cervejaria Tupiniquim. Mas se você não manja quem é, eu conto sobre eles mais abaixo. Porém, nosso foco de hoje é falar sobre um lançamento meio recente que leva o nome de Efeito. A Efeito Simcoe é nossa primeira cerveja desta linha.

Detalhe: Esta cerveja é do lote 01. Foi aberta no dia 24 de março, ainda dentro da validade de 6 meses. Ao que me lembro, foi envasada no mês de janeiro de 2018.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Efeito Simcoe

Cervejaria Tupiniquim - Efeito Simcoe (3)

Vamos por partes!

Sobre a Tupiniquim, é uma cervejaria gaúcha sediada na capital Porto Alegre. Foi fundada em 2010 por cinco amigos viciados em cerveja artesanal. Antes da cervejaria, criaram a Beer Legends, importadora que foi responsável, durante alguns anos, por trazer ao Brasil rótulos de cervejarias fantásticas como a Omnipollo e Evil Twin.

A Cervejaria Tupiniquim já arrematou diversas premiações nas principais competições brasileiras e estrangeiras. Foi considera uma das três melhores cervejarias do Brasil por anos consecutivos.

Cervejaria Tupiniquim - Efeito Simcoe (5)

Sobre a linha Efeito

A ideia da cervejaria em relação a essa nova linha é explorar todas as possibilidades dos lúpulos em uma cerveja com base de new england. Uma base limpa, suculenta e que dá a liberdade do lúpulo mostrar todo seu potencial. E o Simcoe é um lúpulo que entrega um pinho com toques de madeira bem evidente, como se fosse uma floresta norte americana de pinho.

Falando sobre a cerveja!

Vertida no copo, líquido apresentou coloração amarelada com toques cinzas. Boa formação de espuma, densa, cremosa e com boa duração no copo. Alguém de certo está estranho… 

O aroma era uma mistura de pinho, herbal, cítrico e resinoso de lúpulo, mas faltou força. Na boca, resinoso, um harsh que lembra muito final de barril ou tanque, com bastante partículas suspensas. Sabor tímido, fraco, complicado.

Final é resinoso e amargo. Acredito que tenha tido algum problema com o lote, envase, sei lá. Mas ela não tava em seu melhor momento. Impressão geral em 3,2/5.

Saúde

One thought on “Cervejaria Tupiniquim – Efeito Simcoe – American IPA

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.