Cervejaria Tupiniquim – Efeito Galaxy- American IPA

Caríssimx!

Tudo bem?

Nosso foco de hoje é falar sobre um lançamento da Cervejaria Tupiniquim que leva o nome de Efeito. A Efeito Galaxy é a terceira cerveja desta linha e abaixo você pode conferir as outras duas:

Detalhe: Esta cerveja é do lote 01. Foi aberta no dia 04 de março, ainda dentro da validade de 6 meses. Se não me falhar a memória, foi envasada no mês de janeiro de 2018. Digo isso para que não tenha dúvida sobre a validade do produto e a qualidade apresentada.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Efeito Galaxy

Cervejaria Tupiniquim - Efeito Galaxy

 

Vamos por partes!

Sobre a Tupiniquim, é uma cervejaria gaúcha sediada na capital Porto Alegre. Foi fundada em 2010 por cinco amigos viciados em cerveja artesanal. Antes da cervejaria, criaram a Beer Legends, importadora que foi responsável, durante alguns anos, por trazer ao Brasil rótulos de cervejarias fantásticas como a Omnipollo e Evil Twin.

A Cervejaria Tupiniquim já arrematou diversas premiações nas principais competições brasileiras e estrangeiras. Foi considera uma das três melhores cervejarias do Brasil por anos consecutivos.

 

Cervejaria Tupiniquim - Efeito Galaxy

Mas falando sobre a cerveja!

Usei a taça teku nessa degustação, ai a apresentação fica linda né? Vertido na taça, líquido apresentou bonita coloração alaranjada, turva com boa formação de creme/colarinho/espuma densa, cremosa e de boa duração. 

O aroma é nitidamente frutado. Cítrico lembrando laranja e limão, frutas amarelas lembrando mamão papaya e pêssego. Na boca, ela se mostra suculenta! Laranja, limão, mamão e resinoso de lúpulo firme, pungente e de fácil distinção. Amargor mediano, rápido, limpo e assertivo, completamente deliciosa, sério! 

Corpo médio, boa carbonatação, 6,7% de graduação alcoólica fazem dessa cerveja um exemplar digno de confiança e com ótimo drinkability. Das três que pude tomar, essa sem dúvida é a melhor, disparadamente!

Comprei no Clube do Malte.

Até tem um vídeo pequeno que fiz sobre ela 🙂

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.