To Øl – Thirsty Frontier – Session IPA

Fala galera!

Tudo bem?

Hoje vamos começar uma mini série sobre três rótulos da cervejaria dinamarquesa To Øl

Nossa primeira convidada é a Thirsty Frontier, uma Session IPA fantástica! 

*Psiu! Já segue a gente no Facebook? Clique aqui do lado e curta nossa página 😀

Vamos lá!

__________________________________________________________________________________________

 

To Øl

tool_logo_2016_WEB_Sidebar

To Øl é uma cervejaria dinamarquesa criada em 2005 por dois amigos (Tobias Emil Jensen e Tore Gynther) juntamente com um professor de ensino médio. A ideia nasceu de um simples questionamento: Por que raios as cervejarias dinamarquesas só produzem lager´s em equipamento velhos e antiquados?

Os três concordaram que a única forma de garantir uma cerveja de qualidade era produzindo sua própria cerveja. E colocaram a mão na massa!

*Só um adendo: O professor, chamado Mikkel Borg, separou-se de Tobias e Jore e fundou (nada mais nada menos) que a Mikkeler. A To Øl é cigana e produz suas receitas em plantas fabris espalhadas pelo mundo. Atualmente, mais de 40 países, inclusive o Brasil, tem a oportunidade de tomar uma (ou mais) criações desta cervejaria.

 

To Øl – Thirsty Frontier – Session IPA

To Øl - Thirsty Frontier - Session IPA

 

A Thirsty Frontier é uma Session IPA extremamente fácil de beber. São 51 IBU (unidade de amargor) e 4,7% de graduação alcoólica. Pensada especialmente para os brasileiros,  o rótulo vai muito bem com o clima do nosso país, sendo produzida com lúpulos Simcoe, Citra e Mosaic.

Vertida no copo apresentou bonita cor laranja com boa formação de espuma, cremosa e de média persistência. Apresentou também aromas frutados e cítrico. Em evidência podemos citar maracujá, limão, laranja e pêssego além de um caramelo em segundo plano. 

 

Thirsty Frontier

 

No paladar as notas se repetem com maior evidência. Laranja e pêssego são bem presentes e no aftertaste ainda acrescente o caramelo. Bastante refrescante, essa cerveja é muito leve e o baixo teor alcoólico faz dela quase perfeita. O final dela é amargo, refrescante e cítrico. 

Uma cerveja sensacional!

Uma Session IPA de muita responsabilidade!

Compramos no WBeer e nos custou algo em torno de R$17,00.

Saúde!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

One thought on “To Øl – Thirsty Frontier – Session IPA

  1. […] as primeiras matérias? Não se preocupe, clique aqui e aqui divirta-se! Tem alguma dúvida? Manda um email para nós através do […]

Deixe uma resposta