To Øl – IPAnema – India Pale Ale

Fala galera!

Hoje apresentamos o terceiro e último rótulo da nossa mini série sobre três rótulos da To Øl. Trata-se de uma cerveja feita em homenagem a um bairro lindo do Rio de Janeiro: a IPAnema.

Perdeu as primeiras matérias? Não se preocupe, clique aqui e aqui divirta-se!
Tem alguma dúvida? Manda um email para nós através do contato@cwbeerfood.com.br

Já segue a gente no instagram? E no Untappd?

Vamos lá!

______________________________________________________________________________________

 

To Øl

tool_logo_2016_WEB_Sidebar

To Øl é uma cervejaria dinamarquesa criada em 2005 por dois amigos (Tobias Emil Jensen e Tore Gynther) juntamente com um professor do ensino médio. A ideia nasceu de um simples questionamento: Por que raios as cervejarias dinamarquesas só produzem lager´s em equipamento velhos e antiquados?

Os três concordaram que a única forma de garantir uma cerveja de qualidade era produzindo sua própria cerveja. E assim foi feito!

Só um adendo: O professor, chamado Mikkel Borg, separou-se de Tobias e Jore e fundou (nada mais nada menos) que a Mikkeler. A To Øl é cigana e produz suas receitas em plantas fabris espalhadas pelo mundo. Atualmente mais de 40 países, inclusive o Brasil, tem a oportunidade de tomar uma (ou mais) criações desta cervejaria.

 

 

IPAnema

IPAnema

A IPAnema é uma verdadeira cerveja da Costa Oeste dos Estados Unidos. 

Vertida no copo, apresentou liquido de cor âmbar levemente claro, excelente formação de espuma cremosa e densa, da qual mantem uma camada durante todo o gole. Algumas partículas ficaram suspensas no copo, mas nada que incomodasse. Importante lembrar que essa cerveja possui adição de aveia na receita, por isso essa formação de espuma tão bonita!

Aromas mais cítricos são bem evidentes no primeiro instante. Algo como maracujá, limão e uma leve laranja dão as caras, acompanhados pelo caramelo bem presente do malte. Os 7% ABV não incomodam no que tange ao aroma.

 

 

IPAnema

No paladar as notas se repetem com bastante intensidade. O cítrico é presente no inicio do gole, forte e marcante. O equilíbrio acontece com o caramelo do malte, deixando essa cerveja com uma certa leveza. Um gole prepara o caminho para o próximo, deixando o paladar amargo e semi seco, sugerindo uma nova onda de IPAnema garganta a dentro. O final é amargo e levemente seco. Estrutura do corpo cremosa e muito pouco aguada.

 

IPAnema

 

A verdade, diga-se de passagem, é que as cervejas da To Øl são muito bem executadas. Nestes três rótulos de variações de Indian Pale Ale, nenhuma nos decepcionou. Foi uma grata surpresa cada uma das cervejas e estamos bem felizes com as compras. Se ela fosse encontrada com maior facilidade, podemos arriscar a dizer que se tornariam nossos rótulos semanais.

Se você não conhece, o WBeer tem uma linha muito completa da To Øl e vale a pena investir uma grana nelas.

Saúde!

 

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta