To Øl Brewing – Garden of Eden – Tropical Fruit IPA

Fala galera!

Tudo bem?

Já falamos várias vezes: To Øl é uma das melhores cervejarias estrangeiras que temos acesso aqui em terras tupiniquins. Só tem cerveja foda, cerveja bem elaborada com receitas que saem cada vez melhores.

Hoje é outro exemplo, uma IPA que parece uma salada de frutas, completamente fora da curva, só que completamente fodastica!

Alias, aproveita e segue a gente no insta 😀

Veja só!

 

Jardim do Eden

img_1929-baixa

Garden of Eden é uma Tropical Fruit IPA. A ideia, segundo os criadores, era homenagear Adão e Eva do qual andavam nus e comiam frutas tropicais ou colocavam em sua IPA. O rótulo é todo feito em aquarela baseado em vitrais de igrejas e desenhos abstratos.

 

Garden of Eden - To Øl - Site oficial

 

E a receita é, de fato, uma verdadeira salada de frutas. Com adição de damasco, goiaba, mamão, maracujá, manga além de aveia, a Garden of Eden é uma cerveja completamente fora da curva. O desafio não era só acertar todas as frutas mas também usar um lúpulo que de fato equilibrasse a receita e não perdesse a característica de IPA que a To Øl se propunha. O escolhido foi o Mosaic.

 

jardim do éden Two Beer

 

Vertida no IPA Glass apresentou bonita coloração acobreada com formação de espuma densa e cremosa e com boa duração.

No nariz vem a salada de frutas. Manga, goiaba, damasco, maracujá e por fim laranja se apresentam com total distinção entre sí. Caramelo não aprece em momento algum deixando todo protagonismo as frutas.

Na boca surgem manga, goiaba, maracujá e por fim um cítrico suave que equilibra tudo. Um gole precisa de outro gole urgente, pois essa cerveja é um turbilhão de sabor.
Final frutado e amargo. Bom corpo e boa carbonatação com ótimo drinkability.

Essa cerveja é um espetáculo! Não enjoa e teríamos garrafas e garrafas dela em nossa geladeira!

Compramos no B33R Club em Curitiba/PR

Saúde!

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.