Tempelier – Corsendonk – Belgian Pale Ale

Poderia ser chamada de cerveja dos Templários? Sim e na real ela é uma homenagem mesmo!

Hoje eu falo sobre a segunda cerveja do beer pack do Clube do Malte, ciclo de abril. A escolhida é a Tempelier, uma das últimas criações da cervejaria belga Corsendonk.

A pergunta que você se faz neste momento é se de fato ela foi feita em homenagem aos templários. Sim, produzida a partir de junho de 2009 em homenagem a Ordem dos Cavaleiros Templários.

Aproveitando, que tal apoiar meu trabalho sendo amigx nas redes sociais? Sempre com muita informação relevante! 

Instagram
Facebook

Tempelier

Tempelier - Corsedonk

Tempelier – Corsedonk

Segundo consta no site da importadora oficial da cerveja, no caso a Bier&Wein:

Cavaleiros templários, em seus característicos mantos brancos com uma cruz vermelha, estavam entre as unidades mais qualificadas na luta das Cruzadas. Membros não combatentes da Ordem criaram uma grande infraestrutura econômica, além de técnicas inovadoras financeiras (uma forma primitiva de bancos) e assim construíram diversas fortificações por toda a Europa e Terra Santa”.

Sempre rola uma desconfiança da existência dessa ordem até os dias de hoje, vai saber né?

Tempelier - Corsendonk

Falando sobre a cerveja

Trata-se de uma Belgian Pale Ale com 6% de graduação alcoólica.

Vertida na taça, apresentou uma bonita coloração acobreada com boa formação de espuma, meio densa e pouco cremosa. A retenção dela também é baixa, deixando apenas “lágrimas” na borda do copo.

No nariz, aroma floral e bastante condimentado seguido de dulçor do malte lembrando caramelo e toffe. Na boca, a Tempelier entrega cravo, floral de lúpulo e um dulçor de malte seguido de pequena oxidação, o que é um sinal ruim. O final tem um pouco de adstringência seguido de condimentado e levíssimo floral de lúpulo.

Bom, a cerveja pode não ser de todo ruim, mas falta bastante para ser bacana. Outro ponto, essa oxidação que por mais que seja pouca, incomoda. Qual o tipo de armazenamento a importadora/distribuidora tem feito? Fica o questionamento.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.