Synergy Brewing – Hop It Up – Versão Lata

Turma

Tudo bem?

A Hop It Up é uma cerveja do estilo Double IPA, mas na “versão” New England IPA. Não sei se podemos chamar de um sub-estilo ou só uma vertente. O que podemos dizer que esse tipo de cerveja tem virado a cabeça de muita gente aqui no Brasil.

Qual a graça dele? A ideia é priorizar o sensorial que a cerveja aguça. Não, aqui não tem aquele amargor de amarrar a boca, aquele malte caramelo estourado (lembrando pudim alcoólico), uma cerveja sem nexo ou sentido. Aqui a ideia é que o nariz seja invadido por aromas tão firmes e presentes como se você estive abrindo uma fruta como pêssego, mamão, maracujá entre outras.

Hop It Up

Synergy - Hop It Up

Nós havíamos tomado uma versão dela on tap durante o Dum Day 7, que rolou em 2017 aqui em Curitiba. Na época estava espetacular, fato!

Essa versão é o Lote 3 que compramos via Empório da Cerveja e é sempre importante ver as diferenças entre lotes e até mesmo entre versão enlatada e on tap. Só lembrando que essa cerveja não passa por processo de pasteurização, ou seja, do tanque pra lata!

Synergy - Hop It Up

Vertida no copo “gringo pour” hahaha apresentou bonita coloração alaranjada com boa formação de espuma, densa, cremosa e de boa persistência. Líquido turvo, parecendo um suco maguary!

O aroma é um show de alegria! Manga, MUITA compota de laranja, pêssego e um suave resinoso. Base de malte muito leve e pouca/nenhuma percepção, eu diria.
No sabor, resinoso de lúpulo com laranja, pêssego e toques de manga. Suave oxidação e uma leve percepção alcoólica também surgem. Ela estava cansada, viagem longa e o lote é mais antigo do que os atuais. 

Final recheado de frutas maduras e cítricas com laranja muito presente ainda. Resinoso e álcool também surgem, tudo bem, essa cerveja tem seu crédito alto. 

Uma dica para vocês. Pode parecer frescura, mas não é. Cervejas lupuladas como a Hop It Up merecem ser tomadas o mais fresco possível, ou seja, acabou de sair da fábrica. Com isso você percebe todo o aroma e o sabor que ela entrega.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.