Synergy Brewery – Xpresso Peanut Stout

Turma!

Tudo bem?

Tem criações que parecem ser zoadas ou estranhas (no minimo), isso só de olhar para o nome ou para qualquer coisa que os cervejeiros tenha enfiado no tanque durante a brassagem.

Mas pare, não é assim que o pagode acontece. Tem que experimentar sim!

A Xpresso Peanut Stout da Synergy é um exemplo. Uma stout com adição de café e amendoim, isso ai tem cara estranha. Pelo contrario querida(o), essa cerveja é um hino!

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

Xpresso Peanut Stout

Synergy - Xpresso Peanut Stout (1)

A Xpresso Peanut Stout é uma oatmeal stout com adição de café, vindo da Microtorrefaria Pereira Villela, de Itajubá-MG. A Cervejaria Synergy selecionou a variedade Bourbon Amarelo do Sítio da Torre, situado em Carmo de Minas-MG, na Serra da Mantiqueira a 1110m de altitude.

Trocando figurinhas com o Eduardo e o Thiago, sócios da Synergy, a ideia aqui não é que o amendoim seja o ator principal e sim coadjuvante. Quem toca o pagode aqui é o café! Por isso a escolha do bourbon. Falando nisso, como será que ela ficaria maturada 1 ano em barril de bourbon? Fica a dica haha!

Synergy - Xpresso Peanut Stout (5)

Falando sobre a cerveja

Muito bem, falado os dados introdutórios, já sabemos que o que precisamos esperar é muito café, torrado e notas de chocolate.

Vertida no stout glass apresentou bonita coloração negra, opaca com pouquíssima transposição de luz. Aroma é nitidamente recheado de café com toque de chocolate um suave inocente amendoim ao fundo.

Na boca o café toma conta do começo ao fim acompanhado de um suave torrado seguido de chocolate ao leite. Amargor, este girando na casa de 34 IBU, dá um toque especial no conjunto. Álcool bem inserido, 6% de graduação para ser mais exato.

Final é recheado de café, um toque aguado e amendoim completam. Por mais que seja uma oatmeal, ainda acho que um pouco mais de corpo deixava essa cerveja um canhão! E volto a dizer, como seria ela maturada em algum barril de madeira, não necessariamente um bourbon?

Pagamos 37 reais no Monde Hop Juvevê!

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.