Swamp Brewing – Hop Bite

Fala galera!

Tudo bem?

Vocês sabem qual é a melhor American IPA de 2015, no Brasil? É a Hop Bite, produzida pela Swamp Brewing. E claro que ela merece destaque aqui no blog, até porque é uma cerveja foda!

Já segue a gente no instagram? Clique aqui para ver mais imagens! Vem!

 

Hop Bite, a melhor IPA do Brasil

Hop Bite - Swamp

 

Antes de falarmos da cerveja, é importante falar da cervejaria.

A Swamp Brewing CO. foi fundada por Eduardo Luiz Wanser em parceria com seu sócio, o Maia. Completado 1 ano recentemente, a cervejaria tem sua produção quase toda voltada para o formato chope. As vezes rola algumas garrafas, mas é bem complicado de achar. Mas isso não importada e a gente explica. Mesmo com pouco tempo de existência, a Swamp em sua primeira participação no Festival Brasileiro da Cerveja inscreveu sua Hop Bite e de cara levou medalha de ouro!

Dica: Vem pra Curitiba? Então coloca no seu roteiro de visitas a Swamp, principalmente ao sábados. Eles tem chope disponível e inclusive você pode carregar seu growler.
O custo do litro é muito bom!

 

Swamp Brewing - Hop Bite

 

Falando da Hop Bite

Trate-se de uma American IPA com uma carga de lúpulos norte americanos pra ninguém botar defeito.

Vertida no IPA Glass apresenta bonita cor âmbar com boa formação de espuma densa, cremosa e de boa persistência. Aparência límpida e com pouquíssimas partículas suspensas.

No nariz, aromas cítricos surgem socando nossa fuça! Maracujá, laranja e um pinho surgem de primeiro momento acompanhados de um caramelo vindo do malte. Bem aromática, a Hop Bite se mostra equilibrada. No paladar, novamente uma chinelada amarga surge no primeiro instante e logo após caramelo, resina e muito cítrico surgem para dar uma equilibrada. Bem amarga, cada gole é um convite para outro gole e assim eternamente. Final seco, amargo e muito saboroso.

Uma puta cerveja, merecedora da premiação que ganhou! Agora é torcer para sair em garrafas com maior frequência. Assim você, caro leitor, tenha a oportunidade de apreciar essa belezura!

Saúde piazada!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.