St. Patrick’s Day no Soul Botequim

Soul Botequim vai estampar a cor da esperança na esquina mais amada do Brooklin no dia 17 de março.

St. Patrick’s Day

Mão segurando um copo do Soul Botequim ao alto com cerveja de cor verde em homenagem ao St. Patricks Day
Soul Botequim conta com St. Patricks Day!

Procurando onde comemorar o St. Patrick’s Day neste ano? Então já pode reservar o seu trevo de três folhas e uma roupa verde, aliás, pode até se pintar de verde, porque o Soul Botequim vai estampar a cor da esperança na esquina mais amada do Brooklin no dia 17 de março. Com uma festa de tirar o fôlego, a casa trará para o bairro muita música folk, jogos cervejeiros e o tradicional chope verde. Tudo isso a partir das 12h.

O St. Patrick’s Day homenageia no dia 17 de março o Santo Patrick, Padroeiro da Irlanda e missionário do cristianismo muito importante na história do país, e é hoje celebrada em diversas regiões do mundo. Como curiosidade, a cerveja é tão importante para a cultura irlandesa e, consequentemente, para o St. Patrick’s Day, que a Igreja Católica suspende a proibição do consumo de álcool durante a celebração, que cai sempre durante a quaresma.

Soul Botequim

Protagonista da cena cervejeira da Zona Sul de São Paulo e um dos maiores apoiadores do conceito “Beba Local” do país, o Soul Botequim traz engatados em suas 20 torneiras, estrategicamente conectadas à parede da câmara fria, uma seleção rigorosa de chopes artesanais nacionais, disponibilizando só o que há de melhor na produção atual brasileira.

Além das cervejas, cujas opções diárias ficam descritas em uma bem posicionada lousa de espelho, a casa conta ainda com belas cartas de cachaça e vinho – para elaboração da qual, inclusive, o boteco contou com a consultoria da sommelière Gabriela Monteleone, eleita em 2012 a melhor sommelière do Brasil pelas revistas Gula e Prazeres da Mesa e escolhida a melhor de São Paulo pela Revista Veja SP em 2013.

O Soul Botequim abriu as portas em 2017 e reinaugura em 2019 após crescer – em tamanho e serviços -, contando agora, também, com um bar de drinks autorais.

Para comer, a casa aposta no slow food, com petiscos e comidas elaborados em parceria com grandes nomes da gastronomia nacional: a Fazenda Atalaia, uma das mais importantes produtoras de queijos do país, localizada em Amparo/ SP, a família Pririneus, fabricante de embutidos de São Paulo/SP, e a grife de carnes sustentáveis Beef Passion.

Há quase dois anos, o boteco cervejeiro revoluciona e agita diariamente a cena cultural da cidade, consagrando-se como uma das casas que mais apoiam a arte, trazendo constantemente para se apresentarem novos talentos musicais, exposições de artistas de rua e carnavais gratuitos fora de época, além de patrocinar festivais e fanfarras populares.

Serviço:

Onde: No Soul Botequim, Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 – Cidade Monções, São Paulo – SP, 04563-003.

Quando: 17 de março, a partir das 12h (e a alegria não tem hora para acabar).

Telefone: (11) 3297-0006

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.