St. Feullien & Green Flash – Belgian Coast IPA

Fala piazada!

Tudo bem?

Tem gente que gosta das cervejas belgas. Outras pessoas gostam das cervejas norte americanas. Mas e se a cerveja for produzida pela Green Flash (EUA) e a St. Feullien (Belgica)? E se essa cerveja for uma Belgian Coast IPA?

Ficou confuso? Espere ai que a gente te ajuda!

Vem!

 

Green Flash & St. Feullien

 

belgian coast IPA

 

A Belgian Coast IPA é uma colaborativa entre a belga St. Feullien e a norte americana Green Flash. É o segundo rótulo em parceria. A ideia de produzir uma cerveja com pegada maior em lúpulos americanos nasceu do CEO da cervejaria norte americana, Mike Hinkley. A intenção era colocar na Europa a aclamada West Coast IPA, porém com um toque belga na receita. Como o consumo do estilo IPA tem crescido na Europa, surge então uma boa oportunidade.

Toda produção foi concentrada na cervejaria belga e a distribuição ficou a cargo da St. Feullien.

 

Falando sobre a cerveja

belgian coast IPA

Vertida no IPA Glass apresentou bonita coloração âmbar com excelente formação de espuma, fofa, cremosa e bem densa. No aroma surgem notas cítricas que lembram laranja, manga e limão além de caramelo e resina. Existe um equilíbrio bem interessante no aroma onde o caramelo não é excessivo

No paladar a Belgian apresenta notas de frutas tropicais com destaque para manga e caramelo além de um suave tutti fruit. Amargor intenso invade a boca e a garganta permanecendo por pouco tempo. Final amargo, seco e que lembra compota de laranja bem suave.

Boa cerveja! A ideia de criar uma West Coast IPA versão belga é bem interessante. Seguiu de fato a ideia inicial de criar uma cerveja com características europeias e norte americanas, por isso a levedura aparece de forma mais evidente que o lúpulo. Mesmo assim vale bastante a experiência.

Nos custou 30 reais no Monde Hop, em Curitiba/PR.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta