Sierra Nevada – Otra Vez – Gose

A Sierra Nevada, um dos principais players de cerveja nos Estados Unidos tem a Otra Vez, uma Gose com toranja e cacto.

Otra Vez

Sierra Nevada - Otra Vez

A cervejaria californiana Sierra Nevada é um dos principais players do mercado de cervejas norte americano. Ao lado de Stone, Ballast Point, Cigar City, Alesmith e outras, ajudou a fomentar a cerveja artesanal nos Estados Unidos. Rótulos clássicos como a Pale Ale, uma APA que abriu as portas do mundo para este novo estilo, Torpedo uma Extra IPA com dry hopping por um processo de torpedo mesmo e outros.

Hoje ela não está no seleto grupo de cervejas hype do mercado mundial, mas tem um valor imenso. Hoje eu falo da Otra Vez, uma Gose com cacto e toranja.

Sierra Nevada - Otra Vez

Falando sobre a cerveja

Como eu disse acima, a Otra Vez é uma Gose com adição de cacto e toranja. São 4,9% de graduação alcoólica e módicos 6 IBU.

Vertida na taça, mostrou líquido límpido de coloração alaranjada com formação de espuma média, cremosa e de baixa retenção.

No nariz, aroma puxando para acidez lática seguida de cereais e suave toque cítrico ao fundo. Na boca, um caminhão de acidez seguido de cítrico e um levíssimo amargor de lúpulo com cereais completa todo o conjunto. Refrescante, tem baixo corpo com uma alta carbonatação. 

Drinkability, pra mim, médio. Final é azedo com uma pitada de toranja ao fundo. Imagino que nem todo mundo goste de Goses, mas essa pode ser um exemplo bacana para se interessar por essa linha de cervejas.

Comprei no Clube do Malte e não lembro quanto paguei (sou desses haha).

Saúde!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.