Serothonina – Doktor Bräu – New England APA

Antes, eu achava uma droga essa cervejaria. Hoje, eu acho… bom, leia o texto e se liga na minha opinião!

Serothonina – Doktor Bräu

Faz um tempo que eu falo aqui no blog sobre as cervejas “categorizadas” como New England IPA/APA e afins, das quais hoje são chamadas nos concursos de Hazy/Juicy Pale Ale.

Esse sub estilo das clássicas IPA´s dominaram o país e dificilmente você encontra uma cervejaria que está no mercado ou até mesmo está entrado sem ter algum exemplar. Hoje eu falo da Serothonina da Doktor Bräu, de Congonhas/MG.

Serothonina, isso tem cara de ser algo médico.

Na foto, uma lata de cerveja de coloração azul com uma taça de cerveja ao fundo.

Pois bem, de fato, todos os rótulos da cervejaria Doktor Bräu têm relação com a medicina. Amnésia, Psicot´IPA e outros fazem essa ligação, o qual sinceramente gosto muito. A cervejaria é formada por mestres cervejeiros, médicos e farmacêuticos, por isso a ligação com a área da saúde. Se não me falha o fígado, a Doktor ainda é lar de algumas cervejarias ciganas.

Eu, este que vos escreve, tive algumas experiencias ruins com a Medikamenthus e a Psicot´IPA, mas hoje posso afirmar que isso mudou bastante.

Serothonina, prazer!

Na foto, uma lata de cerveja de coloração azul com uma taça de cerveja ao fundo.

Segundo nosso amigo Google, a Serotonina é um neurotransmissor que atua de diferentes formas no nosso cérebro. No nosso caso aqui, a cerveja atua no cérebro e no nosso humor, afinal cerveja dá muito prazer.

Vertida na taça, apresentou líquido completamente turvo de coloração amarelada com boa formação de espuma densa, cremosa e de baixa/média persistência. No nariz, aromas firmes lembrando frutas cítricas como laranja além de carambola e pêssego. Na boca, cerveja de corpo médio e boa carbonatação, entrega limão, carambola, suave alaranjado e toques de suco de maça além de resinoso de lúpulo de forma mediana e não agressiva.

Final é suculento puxando para carambola, limão, laranja e resinoso. Amargor baixo/médio com 5,5% de graduação alcoólica bem escondidos.

Particularmente me surpreendi bastante com essa cerveja, achei muito acima do que o mercado apresenta para este estilo. Comprei no Festival da Cerveja e paguei algo em torno de 25 reais.

Recomendo fortemente.

Quer ver mais IPA´s e afins que passaram pelo blog? Clica aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.