Semi Conductor – 8 Wired – Session IPA

Olá,

Tudo certo?

Você conhece a 8 Wired? Pois é, eu não conhecia não. Recentemente tomei a 8 Wired, uma Session IPA e te conto mais sobre ela aqui em baixo.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

8 Wired

Semi Conductor

 

Antes, vamos entender mais sobre a 8 Wired.

Trata-se de uma cervejaria da Nova Zelândia, nascida no dia de natal do ano 2005. O cervejeiro, Søren Eriksen, ganhou de sua excelentíssima esposa um kit caseiro de cerveja da australiana Coopers. Søren, então, passa o verão produzindo “lagers” terríveis, mas o vicio era iminente.

E ai, depois de um bate papo com Monique, sua esposa, decidem abrir um pub para ganhar escala comercial com suas cervejas. Por fim, tornam-se ciganos na Renaissance e após quatro anos, a 8 Wired ganha sua própria produção industrial e passa a integrar o time de melhores cervejarias da Nova Zelândia (sabe Deus quantas tem lá né).

 

Semi Conductor

 

Mas falando sobre a cerveja

Vertida no copo, apresentou líquido de cor cobre, com formação de espuma média, densa espumosa e de média persistência. Cerveja bem limpa, resultado de um processo de filtração fudido haha.

No nariz, o aroma é majoritariamente maracujá. Toques cítricos ao fundo em paralelo a o dulçor do malte lembrando caramelo. Legal que nesse caso aqui, a base de maltes não sobressai o aroma de lúpulo, o que é bem importante. 
Na boca, dulçor do malte seguido de maracujá com toque de laranja ao fundo. Corpo baixo, amargor baixo/médio, textura da cerveja levemente aguada, mas tranquilo de tudo.

O final é suavemente amargo com leve maracujá e caramelo ao fundo.

Essa cerveja foi importada pela Wbeer e da Nova Zelândia até aqui é um baita role né… cerveja, principalmente mais lupuladas sofrem com transporte e o armazenamento, além da pasteurização na fábrica. Mas ainda sim, tem seu valor.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.