Schneider Weisse – Hopfenweisse TAP 5

Fala galera!

Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de tomar uma cerveja de fora do país. Somos um blog que apoia a produção de beras artesanais, mas as vezes é bom dar uma “viajada”. A escolhida dessa “viagem” hoje foi a Schneider Weiss TAP 5.

Mudando rapidamente de assunto, você já conhece nossa página no Facebook? Clique aqui para curtir e ficar por dentro de mais novidades.

Segue o baile!

 

Hopfenweisse TAP 5

tap 5

 

A TAP 5 é uma cerveja alemã produzida pela Schneider Weisse. Trata-se de uma Hopfenweissen, uma cerveja de trigo produzida com lúpulos norte americanos, que caracteriza uma citricidade mais evidente. Cada cerveja do estilo Hop Weiss tem um tipo de lúpulo “preferido” conferindo aromas e sabores específicos. No caso da TAP 5,  houve a utilização dos lúpulos Hallertauer e Saphir, além dos maltes de Trigo e Cevada.

Legal citar que essa receita tem os “dedos” de Garrett Oliver, da Brooklyn Brewery NY.

tap 5

A TAP5 tem 8,2% de graduação alcoólica e 40 IBU (unidade de amargor).

Vertida no copo, apresentou formação de espuma densa, cremosa e persistente. Coloração laranja profundo, turva e com nenhum brilho. Linda!

Aromas nítidos de abacaxi, banana, abacaxi, maracujá e mel. Em segundo plano surge algo como cravo e notas de cereais. Literalmente uma explosão frutada! Tem sim um perfil mais cítrico que as suas irmãs, mas não é agressivo. 
No paladar as notas se repetem, mas quem dá as caras de forma mais intensa são notas cítricas e o mel. Conforme vai esquentando, o mel se torna menos evidente e surge pinho e herbal. 

Final longo e duradouro lembrando doce de banana equilibrado com um leve amargor. Levemente ácida e o álcool, apesar de alto, não agride e é pouco perceptível.
De fato uma cerveja espetacular!

Nos custou R$19,90 e a compramos com o Seu Arlindo, na Distribuidora Nova Fonte (Curitiba/PR).

Se você esbarrar com uma, não perca tempo e invista. Vale cada centavo.

Saúde!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta