Ruradélica Ales – Jungle – APA

Piazada!

De boas?

Hoje vamos falar de uma cerveja que vai muito bem para quem curte uma pegada lúpulada mais evidente, mas sem aquele extremo amargor que “amarra” nossa boca. Falaremos da Jungle, da Ruradélica Ales, de Porto Alegre/RS.

Já segue a gente em nossas redes sociais? Não?! Então veja aqui embaixo onde estamos e seja nosso amigo!

Instagram
Untappd
Facebook

Ruradelica Ales

 

Ruradélica - Jungle APA

 

A Ruradélica foi inaugurada em 03/12/2015 (exatamente!). Atualmente é uma cervejaria cigana de Porto Alegre/RS e possuí 4 rótulos em linha com planos de agregar cervejas sazonais ao longo da existência da cervejaria, porém, sem nada confirmado.

Mesma com pouca idade, a cervejaria tem atraído olhares para suas cervejas bem executadas e não pasteurizadas, mantendo sabor e aroma sempre mais próximo do frescor da fábrica.

 

Jungle APA

 

Ruradélica - Jungle APA

 

Trata-se de uma American Pale Ale com 40 IBU e 5,8% de graduação alcoolica. Ela é quase que single hop  de Citra. Tem um proposta bem tropical e é mais turva que as APA que temos visto por ai (filtradas ao extremo).

Vertida no copo apresentou bonita coloração alaranja com boa formação de espuma, cremosa, densa e de boa duração.
No aroma surgem casca de laranja, limão e manga. Um caramelo bem ao fundo equilibra tudo com bastante suavidade.

Ruradélica - Jungle APA

 

O paladar confirma aquilo que o aroma gentilmente nos apresentou. Frutas cítricas no primeiro plano coroadas por um dulçor do malte que equilibra o conjunto. Ótimo amargor surge com determinada força seguido de leve resina. Final seco acompanhado de limão e casca de laranja. Ótimo drinkability e vai muito bem com dias mais quentes.

Cerveja ótima para ser tomada aos baldes! Baixo teor alcoólico te dá a liberdade de beber o dia todo, sem dor de cabeça. O fato de não ser pasteurizada faz com que ela te entregue um buque de aromas muito mais presentes e com boa força. 

Vale o investimento: ah vale né!

Saúde!

 

 

Deixe uma resposta