Rooie Dop, Tupiniquim & De Molen – Back to Black

Fala galera!

Tudo bem?

Curitiba esta tão fora de si que no mesmo dia faz 30° durante parte do dia e a noite cai a 10°. Não tem saúde que aguente, Mas dá para melhorar quando se tem uma boa cerveja no copo! Mas não tivemos sorte ao abrir a cerveja desta matéria.

Se liga no que rolou!

Aproveita e segue a gente no instagram também, não doi!

 

Back to Black

img_1878

 

A Back to Black é uma cerveja colaborativa entre duas empresas: Tupiniquim e Rooie Dop. Foi produzida sob contrato  nas instalações da cervejaria De Molen no ano de 2014. Nossa garrafa ficou guardada durante 2 anos e a expectativa era que melhorasse. Doce ilusão…

Vertida na taça apresentou coloração negra com média formação de espuma de baixa retenção e totalmente fugaz. Em poucos segundos a cerveja apresenta um aspecto flat.

Nossa primeira expectativa é de encontrar uma bomba de café, mas o que sobre ao nariz é pimenta. Sim, sem brincadeira… pimenta japaleño para ser mais exato. Lógico, torrado e um levíssimo chocolate amargo riscam o aroma mas sem força expressiva.

 

 

Já no paladar a cerveja mostra um pouco de sua força. Café, madeira, avelã e de novo pimenta surgem com nuances cítricos cortando o fundo sem expressão. O alcool, 8,6%, é bem inserido e em nenhum momento agride.

Final segue torrado, ácido (indicando oxidação), pimenta e cítrico encerram o conjunto. Decepcionante… nossa garrafa se define nesta palavra. Com certeza estava zoada por completo… uma pena que a produção foi praticamente única.

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta