Rico Sauvin – Against the Grain – Double IPA

Olá,

De boas?

Você conhece a Against The Grain? Trata-se de uma cervejaria norte americana que desembarcou no Brasil tem um tempinho com cervejas em garrafas e latas e uma linguagem bem… digamos… fora do comum.

Para ser sincero, não rola muito “amor” por cervejarias com o tipo de linguagem que eles usam… but. Compramos a Rico Sauvin para experimentar, uma Double IPA com single hop do lúpulo neozelandês Nelson Sauvin.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Rico Sauvin

Rico Sauvin - Against the Grain - Double IPA

Rico Sauvin – Against the Grain – Double IPA

 

Segundo o site da Against the Grain, Nelson Sauvin é um lúpulo neozelandês, como falamos acima, muito próximo da uva Sauvignon Blanc. Como esse tipo de lúpulo possui características especificas de uvas verdes a pontos cítricos lembrando toranja, tangerina maracujá. 

Outra coisa interessante: o nome Rico Sauvin é uma homenagem ao valor cobrado por esta variedade de lúpulo. O Nelson Sauvin é orgânico e muito mais caro que as variedades dos Estados Unidos.

 

Rico Sauvin - Against the Grain - Double IPA

Rico Sauvin – Against the Grain – Double IPA

 

Vertida no IPA Glass, líquido de coloração âmbar com formação de espuma mediana, meio densa e de boa duração. Baixa turbidez indicando que foi filtrado. O aroma é quase decepcionante. Toque de uva verde seguido de tutti fruit, grama verde recém cortada e MUITO dulçor do malte puxando para um caramelo fortíssimo. Sinceramente, esse dulçor excessivo do malte é um saco, mata o restante da cerveja e apaga quase que completamente tudo aquilo que o lúpulo pode te oferecer.

Na boca, dulçor do malte em primeiro plano cobrindo praticamente tudo. Amargor mediano para uma Double IPA. Notas fraquíssimas de uvas verdes, sem nenhuma presença de cítrico.

Final resinoso, caramelado, sem graça. Na real a cerveja é sem graça haha. O Sauvin é um lúpulo que particularmente gosto bastante, justamente por ter essa lembrança firme de vinho verde. Se ela fresca seria melhor? Com certeza, um dia quando for a Louisville, prometo tomar e contar para vocês!

Saúde

Deixe uma resposta