Retrospectiva 2018 do cwbeerfood

Entra ano e sai ano a gente tá aqui, firme aos trancos e barrancos!

E eis que 2018 chegou ao fim. Um ano que, pra mim, foi melhor que 2017 em alguns aspectos e trouxe muitas surpresas. Fiz uma parada de 7 meses em um ecommerce de cervejas, passei por uma agência de marketing digital e agora estou no ramo da construção cívil, loucura né?

Em relação a cerveja artesanal, muitas coisas me alegraram e tantas outras me deixaram cabreiro. O aumento excessivo e constante nos preços das cervejas, a queda na qualidade do produto, o Festival Brasileiro da Cerveja cometendo erros graves com cervejarias e perdendo ano após ano sua credibilidade são alguns pontos negativos.

De pontos positivos, vi vários bares abrirem e prezarem pela qualidade e atendimento de primeira, além de um tap selecionado que pode agradar um bebedor de pilsen até um adorador de New England IPA. O avanço das Catharinas Sours, que ganharam seu espaço no BJCP, o crescimento de eventos próprios das cervejarias, novos brew pubs e por ai vai.

Temos muito a crescer e entro em 2019 acreditando nisso. Mas vamos as matérias que mais gostei em 2018? Segura só!

Cervejas de 2018

Mensagem final!

Sou grato por você acompanhar o cwbeerfood em 2019! Procuro sempre estar atento as novidades do mercado, informações relevantes e manter uma opinião séria e sem “rabo preso” com qualquer coisa/pessoa deste mercado.

Fique comigo que vem mais novidades no próximo ano.

Abraços

André!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.