RedCor lança Cumulus Lupulus Juicy IPA em Blumenau

Fala jovens!

Tudo certo?

Sábado está ai e você não estará em Curitiba? Não se preocupe que nossos vizinhos da Cervejaria Blumenau estão promovendo o 1º Blumenau Beer Day e vai ter Juicy IPA também!

Veja só!

 

RedCor lança a Cumulus Lupulus

redcor-161122-cumulus-lupulus-divulgacao

 

A nova fase da RedCor, com produção em maior escala e com a mesma qualidade, tem novidades também no mix de produtos. Além da Ryequeoparta, uma Black Rye IPA, a marca lança nos próximos dias a Cumulus Lupulus, uma Juicy IPA produzida com grande variedade de lúpulo, buscando notas de frutas amarelas e cítricas. As garrafas estarão disponíveis para os pontos de vendas a partir da primeira semana de dezembro e a receita será servida on tap no 1º Blumenau Beer Day, que acontece no próximo sábado (26), na Cerveja Blumenau.

O cervejeiro da RedCor, David Redmerski Junior, comenta que a cervejaria seguiu uma tendência do mercado norte-americano, que são as IPAs mais aromáticas e saborosas, não somente focadas no amargor, com personalidade, perfeitas para nosso clima tropical. “A Cumulus Lupulus é uma cerveja que vai trazer uma confusão, no melhor nos sentidos, para os apreciadores: tem uma cor que lembra um suco de frutas cítricas, um forte aroma de lúpulo e um sabor refrescante e, ao mesmo tempo, com muita personalidade. Estamos muito felizes com o resultado desta receita”, diz.

O rótulo tem graduação alcoólica de 6,5% e o índice IBU de amargor é 67. A sugestão de harmonização é com hambúrgueres, receitas apimentadas e preparos gordurosos.


Sobre a RedCor

Das panelas para a produção com mais constância e escala, foram dois anos. Os cervejeiros David Redmerski Júnior e Edvaldo Correia se destacaram em uma mostra de cervejeiros caseiros no Festival Brasileiro da Cerveja de 2014 e seguiram produzindo de forma cigana e esporádica em Maringá (PR), de onde são. Neste período, a Ryequeoparta esteve duas vezes no Best of Show do evento e, a partir de novembro de 2016, a marca passou a produzir na fábrica da Cerveja Blumenau.

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta