Quero saber mais sobre copos – TeKu

Uma das principais taças dos amantes de cervejas, o TeKu é uma criação meio recente e você precisa de um exemplar deste na sua casa!

Estou de volta com a minha série sobre “Quero saber mais sobre copos”.
O escolhido de hoje é o TeKu, uma taça de criação “meio recente” com italiana Rastal, com design moderno e voltado para quase todos os tipos de cerveja existentes na face da terra.

Você já viu as outras matérias da série? Não? Então aproveita e clica aqui embaixo!

Aproveitando, que tal apoiar meu trabalho sendo amigx nas redes sociais? Sempre com muita informação relevante! A foto de capa é do Chicago Tribune.

Instagram
Facebook

TeKu

Rastal Teku Glass

Rastal Teku Glass

 

Já falei algumas vezes para você, caro leitor, mas sempre bom repetir: “se você acha frescura ter um copo para cada estilo de cerveja, ok, um pensamento seu e respeito ele. Porém, a analise sensorial em um copo desenvolvido especialmente para aquele estilo de cerveja é muito mais fantástica”.

O TeKu é hoje um dos melhores copos para qualquer tipo de analise de cerveja. Conhecido no mundo todo por seu nome e sua história, é uma taça perfeita para QUALQUER estilo, repito: QUALQUER. Pode ser uma American Standard Lager ou até mesmo uma Lambic belga de 30 anos de guarda, o TeKu será a taça perfeita para cada um desses estilos.

 

TeKu - Rastal

TeKu – Rastal

História

O TeKu foi apresentado pela primeira vez no ano de 2010 durante o Brau Breviale. Ele, de fato, se assemelha com uma taça de vinho tinto, principalmente pela base e pela haste longa. Foi criado a pedido da italiana Birra Baladin, cervejaria artesanal italiana com rótulos cultuados pelos geeks, como o Xyauyu e outros.

Teo Musso (CEO e Fundador da Birra Baladin) e Lorenzo Dabove (um dos maiores conhecedores de cervejas belga do mundo, com premiações a torto e a direita) foram os responsáveis pela criação de uma taça que fosse “coringa” e ao mesmo tempo tivesse um design atraente. Uma taça que seu formato privilegiasse a liberação de aromas e sabores de cada cerveja que fosse ali colocada. Os caras são fodas!

O mestre Kanji me lembrou de uma informação importante: o nome é em homenagem ao apelido de Lorenzo, Kuaska. 

Resumo da Ópera

TeKu - Rastal

TeKu – Rastal

Não estou obrigando ninguém a ter uma taça para cerveja. Entretanto, para um bom beer glass lover, o TeKu é um exemplar essencial. Chegou em terras brasileiras pela antiga Clubeer com as taças da To Øl (da qual tenho uma) e vendeu mais rápido que cerveja em promoção no estádio. 

Sim, o preço nem sempre é agradável, porém, se você tiver a oportunidade faço questão de aconselha-lo a comprar um exemplar. Atualmente, alguns kits da própria Birra Baladin estão disponíveis em e-commerce de cervejas. 

Caso queira fazer taças personalizadas, a Glassral pode te ajudar com isso.

Saúde

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.