Prairie Artisan Ales – Bomb! – Imperial Stout

Caro leitor!

Tudo bem?

Recentemente publiquei uma matéria falando sobre a maravilhosidade que é a KBS (clique aqui para ler), da Founders Brewing. Porém, eu conheci, dias depois, a Bomb! da norte americana Prairie Artisan Ales. Ai a KBS passou a ser a segunda melhor Imperial Stout que tomei. Você vai entender o porque…

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Bomb!

Bomb!

A Prairie Artisan Ales é uma pequena cervejaria de Oklahoma, nos Estados Unidos, nascida no ano de 2012. As cervejas tem embalagens únicas e exclusivas assim como a experiencia que cada rótulo te proporciona. O foco da Praire são Imperiais Stouts, Saisons além de maturação em barris. Ou seja, só coisa foda.

Não só isso, foi considerada uma das 100 melhores cervejarias do mundo. E os caras só tem 6 anos de caminhada, imagina o que vem pela frente ainda!

Bomb!

Mas falando sobre a Bomb!

Muito bem, a Bomb! é uma Imperial Stout com café, chocolate, favas de baunilha e pimentas chili. São 13% de graduação alcoólica em uma pequena garrafa de 300ml.

Vertida no stout glass apresentou linda coloração negra, líquido turvo com formação de espuma baixa e de baixa retenção. Só um detalhe: ela ficou guardada 1 ano em casa, queria saber como seria a evolução desta cerveja. Obviamente esplêndida.

No aroma muito café, chocolate, baunilha loucamente, traços de pimenta ao fundo. Minha reação foi: meu senhor, que que vem a ser isso? Na boca, chocolate, café e baunilha ao centro e ao redor a pimenta surge juntamente com o álcool causando um leve aquecimento que vem de encontro a intensidade do café e do chocolate. Um choque sensacional que você não tem reação. 

Final é torrado seguido de pimentas, café, chocolate e suave baunilha ao fundo. Leve aquecimento causado pelo álcool em parceria com pimentas fecha tudo. Sensacional talvez seja pouco para ela. Uma delicia sem fim que deveria ser vendida em garrafas de 2 litros!

Sinceramente eu acho muito improvável que exista dela para venda em lojas no Brasil, mas caso você encontre, agarre logo umas 3.

Saúde!

One thought on “Prairie Artisan Ales – Bomb! – Imperial Stout

  1. […] Praire Artisan Ale – Bomb! […]

Deixe uma resposta