Perro Libre e Yeast Facts produzem cervejas colaborativas

Caro leitor!

Tudo bem?

Vocês sabem que uma boa levedura faz toda a diferença na cerveja. Não importa se você usar 1kg de lúpulo por litro, se fizer o melhor rótulo, o melhor marketing se a fucking levedura não ajudar.

Pensando nisso, a Perro Libre se juntou com a rainha das leveduras, Fernanda Fregonesi, mas uma série colaborativa onde a cerveja é praticamente igual, com exceção das leveduras.

A ideia foi demonstrar, de forma prática, a diferença entre as leveduras (American Ale e London Ale) e a influência sensorial que elas tem na cerveja. Quais compostos elas geram? Os aromas e sabores são da levedura ou do lúpulo? De onde vem esse frutado? Sentimos que essa dúvida ainda está no ar pra muita gente, explica Caio, coordenador de comunicação da Perro.

Cervejas

As receitas são exatamente iguais. Foram produzidas juntas e a inoculação da levedura foi feita exatamente ao mesmo tempo. Tudo isso para que nenhuma influencia externa tirasse a concentração da levedura. Para esta produção, a Perro e a Yeast Facts usaram a American Ale e a London Ale. A, outra coisa importante, toda base da cerveja é New England.

Desde que foram lançadas, as New England chegaram deitando todo mundo. Coisa linda! mas pouco foi ensinado sobre a importância de cada ingrediente da cerveja.

O Caio da Perro contou pra gente o seguinte:

Serão duas cervejas diferentes, com o mesmo rótulo (que possui dois lados). A indicação de cada cerveja vai estar embaixo da lata, com as hashtags #americanale ou #londonale.
O bacana vai ser colocar as duas lado a lado e perceber a diferença entre cada uma.

Venda

Serão comercializadas em 15 estados através de distribuidores > parceiros de venda.
A pré venda começou e vai até o final da semana. Previsão pra estarem disponíveis a partir do dia 22/06. O envase será de apenas 2.500 litros de cada uma apenas. Então, quem quer saber mais, precisa correr!

Vida longa a Perro Libre e a Yeast Facts. Precisamos de roles assim no Brasil, cada vez mais!

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.