Overdrive – Cervejaria Hocus Pocus – New England IPA

Turma!

Tudo bem?

A gente tarda mais não falha! Finalmente vamos colocar no ar o post sobre a Overdrive da Cervejaria Hocus Fucking Pocus. Yeah!

Mas antes, que tal seguir a gente no instagram? Clique aqui 🙂

Caso queira mais alguns exemplos de boas IPA´s, clique aqui!

 

Overdrive

Hocus Pocus - Overdrive

 

De uns tempos pra cá, a gente tem visto uma caralhada de lançamentos voltados para estilos com maior carga de lúpulos. São American IPA´s, Session IPA´s, Double e Imperial IPA e o mais novo deles: New England IPA (ou Vermont IPA, Hazy IPA e outros).

Rapidamente: NEIPA é um “sub estilo” se assim podemos chamar onde utiliza-se lúpulos de maior perfil frutado buscando justamente uma percepção sensorial mais abrangente. De aparência turva quase lamacenta, a base de maltes é compostas por grãos ricos em proteínas. Normalmente utiliza-se certas cepas de leveduras como a Vermont Ale por exemplo. E nossa salva de palmas vai para a The Alchemist quando criou a Topper Heady.

 

Hocus Pocus - Overdrive

 

Sobre a bendita

A Overdrive é uma Double Vermont IPA com single hop do lúpulo Citra. São 20g de lúpulo/litro e fermentada com levedura Conan. 

No copo coloração amarela, turva com média formação de espuma (e de média persistência).
No aroma um tapa de maracujá na fuça, seguido por uma manga beeeeeem tímida e, depois de esquentar um pouco, um abacaxi.

No paladar (aí sim) sentimos um pouco de manga, seguida de um leve herbal e resina de lúpulo. Álcool bem inserido e amargor de médio para alto. Apesar dos 8,2% de graduação alcoólica, nem percebemos o danado, ou seja, bem inserido. Drinkability altissima, uma cerveja que você precisa se segurar para não ir tomando em goladas.

Uma puta cerveja, sensacional! A Hocus Pocus tem feito cervejas com altíssima qualidade, mostrando que o mercado nacional é foda sim!

Saúde!

2 thoughts on “Overdrive – Cervejaria Hocus Pocus – New England IPA

  1. […] da Interstellar, nossa convidada de hoje, os caras também quebraram a banca com a Overdrive (clique para ver), Mirahya (Uma New England APA que falaremos mais adiante), Time Travel, Event Horizont e mais […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.