To Øl Brewing – Dangerously Close to Stupid

Turma

Tudo bem?

Olha… é chover no molhado e a gente sabe, mas na boa? A To Øl é muito foda! Cada cerveja deles que a gente toma mostra isso! E hoje a gente fala de um exemplar para quem gosta de ser chamado hop head. Tem lúpulo pra cassete aqui.

Mas antes

Você já conhece nosso instagram? Clique aqui e siga a gente!
E por um acaso já é nosso brother no Untappd? Clique aqui e adiciona lá! 🙂

 

Dangerously Close to Stupid

 

Para quem não sabe, a To Øl é uma cervejaria fundada em 2005 por dois amigos, Tobias Emil Jensen e Tore Gynther. Curiosamente eles foram instruídos no inicio por Mikkel Borg Bjergsø, fundador e cervejeiro na cultuada Mikkeller, dona de uma das melhores Stouts do mundo.

Durante algum tempo, usaram a cozinha da faculdade para criar seus experimentos juntamente com Mikkel. Somente em 2010 lançaram seu primeiro rótulo de forma comercial e poucos anos após ficaram entre as 100 melhores cervejarias do mundo, segundo o site Ratebeer.

 

To Øl Brewing – Dangerously Close to Stupid

 

Mas falando sobre a cerveja

Trata-se de uma Imperial IPA com doses cavalares dos lúpulos Citra e Centennial. Segundo consta, tem 147 IBU´s e 9,3% de graduação alcoólica. Suave não? haha! Um outro detalhe bacana é o pouco uso de maltes caramelo focando somente nos lúpulos que compõe a receita.

Vertida no copo apresentou bonita coloração âmbar, turva e com formação de espuma densa e cremosa. 
No nariz aroma de frutas, como se estivéssemos um grande pomar. Pêssego, manga e laranjas no nariz acompanhados de caramelo do malte. 

Na boca é outra grata surpresa. Pinho, laranja, manga e dulçor do malte. Uma paulada amarga que invade o paladar e exige e presença de um novo gole. Retrogosto amargo e seco. Álcool? Bem inseridos e que só aparecem com um leve aquecimento na garganta.

Em suma: Uma baita cerveja sem a menor dúvida. Entrega um frutado delicioso mas não deixa de ter uma pegada amarga e resinosa. Valeu cada real!

Compramos no B33R Club em Curitiba, mas você encontra no WBeer.

Saúde!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.