To Øl Brewing – Dangerously Close to Stupid

Turma

Tudo bem?

Olha… é chover no molhado e a gente sabe, mas na boa? A To Øl é muito foda! Cada cerveja deles que a gente toma mostra isso! E hoje a gente fala de um exemplar para quem gosta de ser chamado hop head. Tem lúpulo pra cassete aqui.

Mas antes

Você já conhece nosso instagram? Clique aqui e siga a gente!
E por um acaso já é nosso brother no Untappd? Clique aqui e adiciona lá! 🙂

 

Dangerously Close to Stupid

 

Para quem não sabe, a To Øl é uma cervejaria fundada em 2005 por dois amigos, Tobias Emil Jensen e Tore Gynther. Curiosamente eles foram instruídos no inicio por Mikkel Borg Bjergsø, fundador e cervejeiro na cultuada Mikkeller, dona de uma das melhores Stouts do mundo.

Durante algum tempo, usaram a cozinha da faculdade para criar seus experimentos juntamente com Mikkel. Somente em 2010 lançaram seu primeiro rótulo de forma comercial e poucos anos após ficaram entre as 100 melhores cervejarias do mundo, segundo o site Ratebeer.

 

To Øl Brewing – Dangerously Close to Stupid

 

Mas falando sobre a cerveja

Trata-se de uma Imperial IPA com doses cavalares dos lúpulos Citra e Centennial. Segundo consta, tem 147 IBU´s e 9,3% de graduação alcoólica. Suave não? haha! Um outro detalhe bacana é o pouco uso de maltes caramelo focando somente nos lúpulos que compõe a receita.

Vertida no copo apresentou bonita coloração âmbar, turva e com formação de espuma densa e cremosa. 
No nariz aroma de frutas, como se estivéssemos um grande pomar. Pêssego, manga e laranjas no nariz acompanhados de caramelo do malte. 

Na boca é outra grata surpresa. Pinho, laranja, manga e dulçor do malte. Uma paulada amarga que invade o paladar e exige e presença de um novo gole. Retrogosto amargo e seco. Álcool? Bem inseridos e que só aparecem com um leve aquecimento na garganta.

Em suma: Uma baita cerveja sem a menor dúvida. Entrega um frutado delicioso mas não deixa de ter uma pegada amarga e resinosa. Valeu cada real!

Compramos no B33R Club em Curitiba, mas você encontra no WBeer.

Saúde!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.