Cervejaria Octopus, estendendo seus tentáculos

Turma

Tudo bem?

Gostaríamos de falar/apresentar a Cervejaria Octopus, do Rio de Janeiro. Debutante neste mercado, seus rótulos tem alcançado boas críticas no mercado cervejeiro.

Hoje a gente fala mais sobre eles!
Todas as fotos são de Marcel Lopes.

Além disso, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

 

CERVEJARIA OCTOPUS

octopus

Foto: Marcel Lopes

 

Três palavras que são a chave da Octopus: Musica, Natureza e claro Cerveja. Baseado nisso, os sócios se inspiram em várias coisas em busca do melhore resultado em suas receitas.

Falando em natureza, olha que coisa muito bacana! Pessoal tem projetos sustentáveis e atua firmemente na proteção a natureza.
Todos os copos plásticos usados em eventos são recolhidos por ele e enviados para empresa de reciclagem!

E calma, tem mais.

Pessoal já tem as medidas de emissão de gás carbônico e será plantado 300 mudas de árvores em uma região a ser escolhida.

Mew! Parabéns!

 

Cervejaria Octopus (2)

Foto: Marcel Lopes

Mas falando sobre cervejas!

Atualmente são três rótulos, sendo um deles um sucão de lúpulos.

  • Zephyr: American Wheat Ale com 25 IBU e 4,5% de graduação alcoólica. De corpo baixo e levemente aveludado. Utiliza lúpulos norte americanos que conferem um aroma mais citrico. Além disso, dois dry hoppings são feitos.
  • On The Storm: Belgian Golden Strong Ale com 26 IBU e simpáticos 9% de graduação alcoolica. Sim, o nome tem a ver mesmo com Rides On The Storm do The Doors. Leva adição de coentro e cardamomo conferindo caracteristicas mais condimentadas a cerveja.
  • Octopus´ Garden: New England Double IPA com 8% de graduação alcoólica. Turvona de tudo, muita manga, maracujá e pêssego no aroma e paladar. Corpo médio e aveludado. Pessoal falando muito bem desta cerveja!

Além disso, caso você tenha Spotify, pode acompanhar a playlist que embala a criação das receitas e produções do dia a dia da cervejaria. Clique aqui e segue o pessoal!

Caso queira saber aonde estão sendo vendidas as belezinha da Octopus, clique aqui e dá um bizu no mapa!

Parabéns pessoal, não só pelas cervejas, mas pelos projetos que estão envolvidos!

Vida longa!

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta