Antropologia – a inspiração dos novos rótulos da Krug Bier!

Fala galera!

Tudo bem?

Voltamos do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau felizes por termos conhecido diversas cervejarias novas. Uma delas é a mineira Krug Bier.

Os caras estão lançando alguns rótulos fresquinhos e a gente conta para vocês sobre essas novidades!

Segue o baile!

_________________________________________________________________________________________

Krug Bier e a Antropologia

Foto: Facebook Krug Bier

Foto: Facebook Krug Bier

Os sentimentos ganharam cor, aroma e sabor. Calúnia, Inocência, Rancor, Remorso e  Sarcasmo são os novos rótulos da Krug Bier, lançados no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, em Santa Catarina. Toda a arte foi baseada nas representações do quadro “A Calúnia”, pintado por Apeles, considerado o melhor pintor da Antiguidade.

De acordo com a história, Apeles foi escolhido por Alexandre, O Grande, para ser seu retratista oficial, o que gerou muita inveja em outros pintores e ele foi acusado de conspiração. Provando sua inocência, Apeles pintou o quadro “A Calúnia”, para representar seu sofrimento. Essa obra, devido à baixa qualidade dos materiais da época, perdeu-se no tempo e ficou registrada apenas em documentos clássicos. Em 1495, Boticelli pintou um quadro chamado “A calúnia de Apeles”, baseado nos relatos do quadro do pintor.

“Trabalhamos com essa narrativa, buscando aproximar o produto das pessoas. A ideia é humanizar as atitudes, mostrando que não precisamos negá-las, mas aprender a lidar com elas”, afirma Marina Figueiredo, designer da Krug Bier.

Com tons fortes, os rótulos representam a personificação dos comportamentos humanos não aceitos pela sociedade, mas que são praticados com frequência. Também inspirado na reprodução feita pela artista mineira Irma Renault, na década de 1980, as ilustrações têm traços bem definidos, impactantes e carregados de cores saturadas.  “O produto é completo. Além de trazer um contexto histórico implícito em sua apresentação, traz sabores que se fundem às atitudes do dia a dia”, afirma Herwig Gangl, sócio-fundador da cervejaria.

 

Conheça um pouco mais da nova linha de cervejas:

 

Remorso

Krug_remorso

Estilo Russian Imperial Stout, tem tom escuro e forte amargor. Os maltes torrados usados no desenvolvimento da cerveja remetem ao café. Notas de baunilha e chocolate também são perceptíveis ao degustá-la.  Com teor alcoólico de 9%, a bebida retrata o sentimento daqueles que acreditam ter cometido uma ação que infringe um código moral e, logo, são acompanhados de tortura e angústia.

 

 

 

Inocência

Krug_inocencia

 

Estilo Belgian Tripel, leve pelo sabor adocicado e suavemente frutado remetendo às especiarias. Porém, possui alto teor alcoólico, de 8%. Pela facilidade de ser bebida e baixo amargor, agrada aos inocentes. Mas, devido à alta concentração de álcool, pode levar o inocente a agir de tal forma que as consequências podem ser nefastas

 

 

 

 

 

Calúnia

Krug_calunia

 

Estilo American Pale Ale, é uma cerveja mais leve, que permite ser bebida por mais tempo.  É suave, possui toque floral, sabor cítrico e amargor balanceado. Tem o teor alcoólico de 5,4%. Vista como uma atitude comum, a calúnia é feita de forma habitual e sem prever conseqüências.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rancor

Krug_rancorEstilo Indian Pale Ale, de alto amargor, com toque floral. Assim como o rancor, seu amargor se acentua a medida que é degustada. Seu teor alcoólico é de 5,4% e harmoniza com comida indiana e tailandesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sarcasmo

Krug_sarcasmoEstilo Extra Special Bitter, é uma cerveja inglesa que brinda o sarcasmo e o humor negro inglês. Quando degustada, percebe-se um sabor mais adocicado, lembrando caramelo, mas a cada gole, cresce o amargor. Assim como o comportamento que começa em forma de brincadeira, mas no final visa agredir o outro. O teor alcoólico é de 6%.

 

 

 

 

 

 

 

 

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)