North Coast Brewing – Le Merle

Fala galera!

Tudo bem?

Não sei vocês, mas nós em Curitiba estamos passando um frio do cassete. Nossa mãe do céu! Mas aqui ninguém deixa de beber cerveja por isso!

Então hoje vamos falar de uma Farmhouse Ale da North Coast Brewing: a Le Merle.

*Já segue a gente no instagram? Corre lá e confere um ensaio dos Gaiteiros de Lume.

 

North Coast Brewing – Le Merle

le merle

A Le Merle é produzida pela cervejaria North Coast Brewing, sediada em Mendocino/EUA. Uma das cervejarias pioneiras na revolução cervejeira norte-americana. Está ativa desde 1988. Além da Le Merle, a North Coast ainda produz a Acme IPA e APA, Old Stock Ale (envelhecidas em barril) e a Old Rasputin (Imperial Stout). Além das cervejas, a cervejaria apoia projetos de sustentabilidade e grupos de Jazz.

 

Sobre a cerveja

le merle

 

A Le Merle é uma Farmhouse Ale, com 26 IBU (unidade de amargor) e 7,9% de graduação alcoólica.

Na taça, apresentou bonita coloração âmbar/cobre com boa formação de espuma, cremosa e de boa persistência. No nariz, apresentou aromas herbais, condimentos e bem ao fundo uvas verdes. Diríamos que vale a pena investir alguns minutos notando cada sensação aromática que vem a sua mente.

No paladar uma leve acidez surge porém, nem um pouco agressiva. Um frutado gostoso surge lembrando maçã e pêra e nuances de uma base maltada de mel. Tudo isso equilibra com a acidez da cerveja. Final seco.

Uma ótima Farmhouse Ale, com bom nível de complexidade. Dá pra gastar um tempinho para entender cada nota que esta cerveja apresenta.

Saúde!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta