Narã – Cervejaria Anhangava

Cervejaria Anhangava – No pé do morro!

O estado do Paraná tem maravilhosas paisagens naturais, Principalmente na região metropolitana da capital. Entre elas está o morro do Anhangava, uma excelente opção para quem gosta de trilhas e um contato mais próximo com a natureza.

Logo Anhangava | Site Oficial

Logo Anhangava | Site Oficial

 

No meio de toda esta beleza natural nasceu em 2014 a Cervejaria Anhangava, situada no município de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Fundada pelos empresários José Pedro Duarte e Márcio Netto, a empresa tem atualmente 4 rótulos no mercado: Narã (English IPA, nossa convidada de hoje), Rudá (Strong Gold Ale), Vevuí (American Wheat, já falamos dela aqui) e a Kamby (Kölsch).

Narã, um nome indígena: Assim como o nome da cervejaria, Narã é um dos morros da Serra Baitaca. Seu significado na língua indígena é “laranja” e, segundo a Anhangava, foi escolhido justamente pela aparência da cerveja e pelo gosto frutado.

Anhangava - Narã

Anhangava Narã – Assim como o nome da cervejaria, Narã é um dos morros da Serra Baitaca. Seu significado na língua indígena é “laranja” e, segundo a Anhangava, foi escolhido justamente pela aparência da cerveja e pelo gosto frutado.

 

Estilo: A Narã é uma English IPA. Pra quem não conhece o estilo ou não se lembra, vamos falar sobre, utilizando como referencia o Guidelines Beer 2015.

Resumidamente: Um estilo inglês, moderadamente forte, um sabor com bastante lúpulo e amargor, com toque seco no final do gole. Aromas cítricos, florais (provenientes do lúpulo), além de picante-apimentado. O lúpulo não pode sobressair completamente, ou seja, precisa do malte como coadjuvante neste estilo.

O que achamos?

Muito bem. Antes de falarmos, vamos deixar bem claro: Nossa opinião não significa que você não deva experimentar. Pelo contrario! Abra uma garrafa e depois nos dê seu feedback!

Voltando para a Narã…estamos acostumados a tomar IPA´s, Double IPA´s, APA´s e ESB. Porém, não entendemos este exemplar da cerveja. Ela segue a escola inglesa de cervejas, mas acabou nos soando meio sem pé nem cabeça. Esperávamos encontrar aromas florais e até um picância no paladar porém, sentimos um aroma doce demais, com um fundo que nem sabemos descrever. É bonita a espuma formada, tem um bonito creme branco, mas ao abrir nossa garrafa a espuma saltou loucamente da garrafa. 
Claro que pode ter sido um problema de armazenamento no local onde compramos ou o transporte ou até mesmo a forma que gelamos. 

Mas aqui no CWBeerfood toda cerveja tem direito de réplica! Para isso, vamos tomar mais uma garrafa (comprada em outro lugar) para tirar uma contra prova (e voltamos com um novo parecer haha).

E você, já provou a Narã? O que achou? Conta pra gente!

Anhangava Narã - Sopa de Letrinhas

Dados 
CervejariaCervejaria Anhangava
País de OrigemBrasil
Estilo da CervejaEnglish IPA
CorÂmbar
Tipo de LúpuloMagnum e Fuggles
MaltesIPA
Graduação Alcoólica6,5% ABV
HarmonizaçãoPratos com bastante condimento
Onde CompramosNova Fonte - Curitiba/PR
ValorR$ 18,00

Fontes:
http://www.anhangavabeer.com.br/#!nar/c1dzi

Cheers!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta