N° 012 – Cervejaria Votus – Belgian IPA

A última cerveja do Beer Pack do Clube do Malte, ciclo de março, está no ar. A Votus n° 012 está aqui no blog!

Pouco a pouco vou publicando as cervejas que recebi nos últimos meses pelo Beer Pack do Clube do Malte. A de hoje é uma Belgian IPA da Cervejaria Votus, também conhecida como N° 012 (?).

As outras você pode encontrar aqui embaixo, veja só:

Aproveitando, que tal apoiar meu trabalho sendo amigx nas redes sociais? Sempre com muita informação relevante!

Instagram
Facebook

N° 012

Votus - N° 012

 

Segundo o site da cervejaria, Votus significa voto em latim e é nesse principio que a cervejaria se posiciona, dando a opção de escolha de boas cervejas. E claro, agora como consumidor eu vou dar meu “voto” para cerveja.

A Cervejaria Votus tem como padrão colocar os nomes de suas cervejas em números e somente números. Tem uma parada legal que é o fato do rótulo em cada garrafa ter uma descrição sobre a cerveja, isso ajuda a informar o consumidor do que se trata.

 

Votus - N° 012

Sobre a cerveja!

Eu comentei na matéria passada sobre a Votus Belgian Blond Ale. Naquele rótulo, cervejaria Votus realmente produziu bem abaixo de uma média aceitável. Partindo desse principio, eu realmente não fui com sede ao pote nesta cerveja.

Uma Belgian IPA com 77 IBU e 8,4% de graduação alcoólica. Vertida no copo, apresentou coloração alaranjada com formação de espuma média, cremoso e fofo. No aroma, o conjunto de lúpulos é considerado de médio a alto lembrando frutas cítricas, resinoso de lúpulo e um toque de fermento belga. Interessante!

Na boca, a cerveja apresenta um sabor condimentado inicialmente com frutado cítrico, sabor de lúpulo com resina e uma acidez que não deveria estar ali. Final é amargo com cítrico e uma adstringência.

A cerveja é bacana, uma Belgian IPA com poucas falhas, mas nada que seja “uau”. Se estiver barata, leve um exemplar.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.