N° 008 – Cervejaria Votus – Belgian Blond Ale

Feita em parceria com o churrasqueiro Bruno Wolf, a 008 leva framboesa na receita.

Cheguei na terceira cerveja do Beer Pack do Clube do Malte, ciclo de março, onde o tema foi cervejas da escola belga. Falo hoje sobre a n° 008 da Cervejaria Votus, uma Belgian Blond Ale com adição de framboesa.

Um rápido adendo: a cerveja foi tomada em 12 de abril.

Aproveitando, que tal apoiar meu trabalho sendo amigx nas redes sociais?

Instagram
Facebook

N° 008

Votus Framboesa n° 008

Segundo o site da cervejaria, Votus significa voto em latim e é nesse principio que a cervejaria se posiciona, dando a opção de escolha de boas cervejas. E claro, agora como consumidor eu vou dar meu “voto” para cerveja.

A Cervejaria Votus tem como padrão colocar os nomes de suas cervejas em números e somente números. Tem uma parada legal que é o fato do rótulo em cada garrafa ter uma descrição sobre a cerveja, isso ajuda a informar o consumidor do que se trata.

Votus Framboesa n° 008

Mas sem mais delongas, que tá foda até de escrever o texto haha!

Sobre a cerveja!

Uma Belgian Blond Ale com adição de framboesa. Vertida na taça, apresentou coloração alaranjada com pouca formação de espuma e de baixa retenção. O aroma era tomado pela framboesa (ok, adjunto presente) e yakult. Lembra aquela sensação de fermento que a gente tinha quando era criança e abria um yakult em casa? Então essa mesmo. Péssimo!

Na boca, framboesa, tutti frutti com suave acidez e um gosto de fermento. Final é doce, cheio de levedura e um toque de acidez.

Vou te falar, eu não entendi absolutamente nada desse rótulo. Eu não entendi porque o residual de levedura foi tanto, eu não entendi o que diabos a cervejaria queria com essa receita. Pra mim, sem olhar para estilo ou qualquer coisa assim, o exemplar é péssimo. Se o padrão de receita da Votus for esse, não dá vontade de experimentar outros rótulos.

Saúde!

One thought on “N° 008 – Cervejaria Votus – Belgian Blond Ale

  1. […] Votus – Belgian Blond Ale […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.