Mosaic Lover – Cervejaria Dogma – Imperial IPA

Turma

Tudo bem?

Que a Dogma anda fazendo coisa boa desde que nasceu, isso a gente já sabe. Alias, até contamos a história de como nasceu essa cervejaria, lá em 2015. Clique aqui para ver!

Hoje vamos falar de uma cerveja que a gente gosta muito! Na verdade a gente gosta pra cass****e! Trata-se da Mosaic Lover, que até falamos do lançamento dela também.

 

Mosaic Lover

Mosaic Lover

 

Faz um tempinho que a Dogma lançou a série Lover. Trata-se de várias receitas utilizando uma base de malte mais limpa, padrão New England, single hop de vários lúpulos e colocando isso em lata para manter maior frescor (sem pasteurizar). Citra, Equinox, Simcoe e outras já foram produzidas. A Mosaic foi uma a quarta da família..

 

Dogma - Mosaic Lover #3

 

São 20g/litro de lúpulo Mosaic. Pode parecer pouco, mas é uma dose cavalar, acredite. Para essa linha, a Dogma trabalha com uma técnica chama Hop Boost que é adicionar o lúpulo no final da fervura. 

Vertida no IPA Glass, apresenta uma coloração amarelo ouro puxando para um laranja. Boa formação de espuma, consistente, cremosa e com boa duração.
No aroma… gente, que aroma foda! Laranja, limão, manga, suave pêssego… tudo na mais precisa distinção. Sim, é possível reconhecer frua por fruta! Sensacional.

Na boca, a Mosaic Lover apresenta muita fruta cítrica seguido de manga e pêssego. Amargor límpido, potente e muito assertivo. Nada, eu disse nada, de harsh! Apesar dos 8,7% de graduação alcoólica, ficou bem domado e o álcool não aparece em momento algum. 

Final seco, amargo e frutado. Drinkability altíssimo! Cerveja fantástica, muito bem elaborada. A Dogma realmente merece os elogios que vem recebendo a cada dia, afinal é bem difícil encontrar problemas de qualidade nas receitas. o que é ótimo né! O ponto chave agora é manter a qualidade lote por lote, o que sinceramente não é nada fácil.

Compramos no B33R Clube por cerca de 35 temers.

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta