Milkshake IPA #3 – Cervejaria Dádiva – Double IPA

Tudo começou de forma despretensiosa com americana Tired Hands Brewing Company.

A Cervejaria Dádiva é conhecida pelo seu constante processo de inovação. Várias cervejas que saem dali acabam se tornando ícones e algumas até entram para o hype brasileiro. Hoje eu falo da Milkshake IPA #3!

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Milkshake IPA

 

Dádiva - Milkshake IPA

Dádiva – Milkshake IPA

Em março de 2015, Jean Broillet IV, dono e mestre cervejeiro da norte americana Tired Hands Brewing Company se juntou com nada menos que Henok, sócio fundador e mente criativa da sueca Omnipollo. Henok, o qual, no ano anterior havia produzido uma Smoothie IPA com ousadas doses de baunilha, framboesa e lactose e o sucesso foi quase que imediato.

Desde então, uma série de cervejarias espalhadas ao redor do globo produzem uma ou mais versões da Milkshake IPA. Pode ser uma American IPA ou Double IPA, mas o importante é que algumas características sejam sempre “mantidas”. A cerveja precisa ter lactose ou maltodextrina (para alérgicos a lactose), uso de maçã por ser rica em pectina e com isso dar corpo a cerveja. É bem comum o uso de lúpulo norte americano puxando para aromas cítricos e de frutas amarelas, em geral.

 

Dádiva - Milkshake IPA #3

Dádiva – Milkshake IPA #3

 

Mas falando sobre a cerveja

Escolhi a Milkshake #3 da Cervejaria Dádiva. Essa versão vai, além da lactose, doses massivas de maçã e manga. 

Vertida no copo (eu acho esse copo lindão, sério), tem bonita coloração amarelada com formação de espuma média, cremosa e fofinha. O líquido é bem turvo e tem a presença de partículas suspensas, o que deixa a aparência da cerveja “feia”.

O aroma é nitidamente frutado lembrando manga, maçã, laranja e ao fundo frutas amarelas. Um dulçor suave indica a presença da lactose. Na boca, uma explosão frutada seguida de um dulçor da lactose são as primeiras sensações. Um amargor mediano, porém firme e pungente surge ao fundo, deixando todo o conjunto extremamente agradável. O final é frutado e amargo.

Excelente cerveja, apesar das partículas suspensas pelo líquido, a Milkshake IPA #3 é muito boa!

Comprei no Clube do Malte!

Saúde

One thought on “Milkshake IPA #3 – Cervejaria Dádiva – Double IPA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.