Mikkeller – Hop Wit Brewed for Brazil

Jovens!

Tudo bem?

A algum tempo atrás a dinamarquesa Mikkeller produziu uma linha voltada para o mercado brasileiro chamada Mikkeller Brewed for Brazil. São 6 rótulos produzidos na Bélgica e vindos de navio para terras tupiniquins. 

Hoje vamos falar do Hop Wit, uma Witbier mais lúpulada que o normal.

Aproveita e segue a gente no Facebook também!

 

Hop Wit

 

Todas as cervejas dessa série foram produzidas na Bélgica e tiverem orientação do mítico Mikkel Borg Bjergso, fundador da Mikkeller. Lembrando que a cervejaria não possui uma planta industrial (por enquanto) e produz em diferentes cervejarias ao redor do mundo sobre contrato. A Mikkeller também possui uma série de bares em alguns países diferentes e em parcerias com outras cervejarias onde a grande maioria de seus rótulos podem ser apreciados on tap.

 

 

E falando sobre a cerveja.

A Hop Wit é uma cerveja do estilo Witbier com adição de lúpulos numa carga mais generosa que o normal. No copo apresenta bonita coloração alaranjada com formação de espuma cremosa e de pouca persistência.

No aroma surgem nuances cítricos que lembram casca de laranja e superam o coentro da receita. Condimentos riscam o fundo com suavidade. Boa!
No paladar a witbier mostra sua cara e ainda apresenta uma carga generosa de lúpulo que amargam mais que o normal para estilo. Cítrico que volta a lembrar laranja seguido de condimentos. Leve acidez é identificada mas nada que afete. 5,3% de graduação alcoólica não incomodam nem um pouco.
Final suave e com bom frescor. Baixo corpo e média carbonatação.

Ótimo exemplar! Uma leitura interessante do estilo ainda mais por usar uma carga boa de lúpulos, que combina bem com o verão daqui. E ainda aguentou a viagem da Bélgica para o Brasil, guerreira!

Compramos no Monde Hop e nos custou 22,00 reais.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.