Mikkeller Brewery – Coffee IPA – Brewed for Brazil

Turma!

Tudo susse?

Hoje vamos falar sobre uma receitinha feita para nós, os brasileiros! E quem fez foi nada menos que a Mikkeller. A bera de hoje é a Coffee IPA da série Brewed for Brazil. Gosta de café? E de IPA? Então se liga aqui!

Mas antes

Você já conhece nosso instagram? Clique aqui e siga a gente!
E por um acaso já é nosso brother no Untappd? Clique aqui e adiciona lá! 🙂

 

Coffee IPA – Brewed for Brazil

 

A gente até podia ficar aqui falando da história da Mikkeller mas em resumo: um dinamarquês doidão que é ex professor universitário de física e matemática. Descobriu que a cerveja não é um liquido amarelo sem vida, sem aroma e sem sabor. Começou a produzir e ao mesmo tempo montou uma brewhouse com insumos para produção. É dono de uma das melhores stout´s do mundo e é irmão do fundador da Eviltwin (sim, eles são gêmeos). Hoje a Mikkeller é uma das mais cultuadas e conceituadas cervejarias no mundo!

 

 

Mas indo ao que interessa: Coffee IPA!

Sim, trata-se de uma Coffee IPA com adição de café na receita. Foi produzida sobre contrato na Bélgica e veio redondinha para o Brasil. Na série ainda tem mais 5 outros rótulos e todos foram feitos justamente para o mercado tupiniquim.

Vertida no copo apresentou coloração alaranjada com boa formação de espuma densa e cremosa que durou um tempo bom.
No nariz bastante manga, laranja e suave café ao fundo, já entregando o que viria no paladar. Bacana!

No palato o café chega com força! Parece aqueles cafés gelados do Starbucks sabe? Cítrico e suave caramelo acompanham também. Um suave amargor dá o toque final. Retrogosto seco de forma suave e bastante café que perdura um tempinho na garganta.

O que falar? Uma receita eficiente no que se propõe e apesar de toda viagem, chega ao Brasil com bastante a oferecer ainda. É possível compra-la em alguns sites online. Se não estiver muito acima de 18 reais, vale o preço sem dúvida.

Saúde!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.