Maniacs Brewing – Maniacs Summer Ale

Turma

Tudo bem?

Recentemente recebemos da Maniacs Brewing o mais recente laçamento da cervejaria, a Summer Ale. Feita justamente para encarar o verão brasileiro, nós pudemos experimentar e contamos o que achamos, sem delongas!

Aproveitando, apoie nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais!

Instagram
Facebook

 

Summer Ale

maniacs brewing - summer ale

Antes de ser lançada, a cerveja passou por três fases de teste. Lançada inicialmente durante a Oktoberfest Curitibana, na sequência no Mondial da La Bière no Rio de Janeiro e por fim no evento Mesa São Paulo. Agora chega a todo Brasil nas versões 300ml, lata 350ml e em chope.

A principio, segundo a marca, a Summer Ale pode ser encontrada em bares, restaurantes e supermercados. O preço sugerido inicialmente é de R$6,90 para garrafa de 300ml e R$9,90 para latas 350ml. É possível comprar o cooler box da cerveja, onde é possível colocar até 2kg de gelo sem que ele venha a rasgar.

“Esse lançamento reforça o nosso compromisso em trazer variedade, explorando ingredientes e estilos adequados ao clima brasileiro. Queremos proporcionar experiencias agradáveis a nossos consumidores” – destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs.

 

maniacs brewing - summer ale

Falando sobre a cerveja

Muito bem!

Vertida no pint, apresentou coloração alaranjada, translucida indicando ter passado por um processo de filtração. Formação de espuma média, de baixa/média retenção, branca e espumosa.

No aroma, notas nítidas de panificação e no centro um interessante abiscoitado com caramelo muito ao fundo. Toques cítricos surgem ao fundo lembrando laranja e limão.
Na boca, panificação com centro abiscoitado dão lugar a um suave cítrico vindo do lúpulo Ekuanot. Baixo corpo, com baixa graduação alcoólica (cerca de 4,7% ABV), fazem dessa cerveja algo fácil de beber e com tranquilidade de beber mais que uma lata/garrafa. 
Final é suave, abiscoitado e levemente cítrico com baixíssimo amargor, algo em torno de 25 IBU. 

Em suma: é sim uma cerveja bem interessante. Leve, com bom frescor e que vai bem em lugares muito quentes e é uma alternativa as tradicionais cervejas de massa. Mas ainda acredito que pelo volume produzido por brassagem, o preço poderia ser revisto. Dessa forma rola uma competição mais agressiva com cervejas de massa. 

Quem encontra, experimente!

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta