Maniacs Brewing – Maniacs Summer Ale

Turma

Tudo bem?

Recentemente recebemos da Maniacs Brewing o mais recente laçamento da cervejaria, a Summer Ale. Feita justamente para encarar o verão brasileiro, nós pudemos experimentar e contamos o que achamos, sem delongas!

Aproveitando, apoie nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais!

Instagram
Facebook

 

Summer Ale

maniacs brewing - summer ale

Antes de ser lançada, a cerveja passou por três fases de teste. Lançada inicialmente durante a Oktoberfest Curitibana, na sequência no Mondial da La Bière no Rio de Janeiro e por fim no evento Mesa São Paulo. Agora chega a todo Brasil nas versões 300ml, lata 350ml e em chope.

A principio, segundo a marca, a Summer Ale pode ser encontrada em bares, restaurantes e supermercados. O preço sugerido inicialmente é de R$6,90 para garrafa de 300ml e R$9,90 para latas 350ml. É possível comprar o cooler box da cerveja, onde é possível colocar até 2kg de gelo sem que ele venha a rasgar.

“Esse lançamento reforça o nosso compromisso em trazer variedade, explorando ingredientes e estilos adequados ao clima brasileiro. Queremos proporcionar experiencias agradáveis a nossos consumidores” – destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs.

 

maniacs brewing - summer ale

Falando sobre a cerveja

Muito bem!

Vertida no pint, apresentou coloração alaranjada, translucida indicando ter passado por um processo de filtração. Formação de espuma média, de baixa/média retenção, branca e espumosa.

No aroma, notas nítidas de panificação e no centro um interessante abiscoitado com caramelo muito ao fundo. Toques cítricos surgem ao fundo lembrando laranja e limão.
Na boca, panificação com centro abiscoitado dão lugar a um suave cítrico vindo do lúpulo Ekuanot. Baixo corpo, com baixa graduação alcoólica (cerca de 4,7% ABV), fazem dessa cerveja algo fácil de beber e com tranquilidade de beber mais que uma lata/garrafa. 
Final é suave, abiscoitado e levemente cítrico com baixíssimo amargor, algo em torno de 25 IBU. 

Em suma: é sim uma cerveja bem interessante. Leve, com bom frescor e que vai bem em lugares muito quentes e é uma alternativa as tradicionais cervejas de massa. Mas ainda acredito que pelo volume produzido por brassagem, o preço poderia ser revisto. Dessa forma rola uma competição mais agressiva com cervejas de massa. 

Quem encontra, experimente!

Saúde!

Deixe uma resposta