Lugares para beber cerveja artesanal na rua em Curitiba

A capital paranaense conta com ótimas opções para quem curte aquela “bera” diferenciada saboreada de maneira prática e descolada.

Foto: Assessoria

As cervejas artesanais chegaram com tudo e em pouco tempo conquistaram o mercado nacional. Em Curitiba, diversas cervejarias que trabalham com muita excelência formaram um público consumidor fiel, transformando a capital paranaense em um dos principais polos cervejeiros nacionais. Esse mercado cada vez mais aquecido deu origem a um grande número de bares que apostam nos rótulos artesanais, fortalecendo ainda mais o segmento.

Agora que tal aproveitar os dias mais quentes para saborear uma cerveja artesanal na rua? Separamos 6 empreendimentos curitibanos que oferecem rótulos de cervejarias paranaenses de maneira prática, democrática e descolada em calçadas espalhadas por algumas das principais vias de acesso da capital.

Claro, o blog não perde tempo e fez, com uma licença poética e cervejeira, algumas alterações nos PDV´s originais do release e acrescentamos algumas informações. Se liga:

WhataFuck Hamburgueria

Foto: Assessoria

Marca registrada de Curitiba, o Whatafuck é a maior hamburgueria artesanal da capital paranaense. Além de todos seus burguers exclusivos, o empreendimento conta com opções de chopes de cervejarias paranaense.
Nossa sugestão é perguntar antes. Normalmente, eles possuem um chope da casa chamado Whatafucking, uma American Pale Ale cítrica e resinosa. Clique aqui para ler nosso release sobre ela. Fora essa sugestão, escolha algo da Morada Etílica. Qualquer coisa fora disso, não indico.

Onde: Rua Bispo Dom José, 2193 ou Rua Vicente Machado, 845.
Atende: terças e domingos, das 18h às 00h30; e de quarta a sábado, das 19 às 3h.

Sirène Fish & Chips

Foto: Assessoria

Com quatro unidades em Curitiba, o Sirène Fish & Chips trouxe o conceito inglês do filé de peixe empanado com batatas para o Brasil e hoje é um dos maiores sucessos do rolê curitibano. Particularmente eu acho o melhor peixe com fritas da cidade e os molhos de acompanhamento são excelentes. Sobre cervejas: tem/tinham contrato de quase exclusividade com a Way Beer, o que deixa o consumidor restrito a poucas opções. Meu destaque fica com a Sirène Beach, uma American Pale Ale feita na Way e que tem um toque cítrico, resinoso e com amargor mediano. Bem gostosa!

Onde: Rua Trajano Reis, 150
Atende: de terça a quinta, das 18h às 23h; nas sextas, das 18h às 01h; e aos sábados, das 18h às 00h.

Roots Batata Frita & Cerveja

Assessoria

A primeira casa curitibana especializada em batata frita, o Roots é uma maneira irresistível de curtir as noites na capital paranaense. E é lógico que não pode faltar aquela cerveja deliciosa para acompanhar as batatas com seus mais variados molhos. Até a última vez que fui, os rótulos eram quase exclusivos da Way Beer. Tendo somente essa opção, minha sugestão é que vá de Die Fizzy Yellow (American IPA) ou Avelã Porter ou até mesmo uma Irish Red Ale.

Onde: Avenida Vicente Machado, 855
Atende: terças e domingos, das 18h às 00h30; e de quarta a sábado, das 19 às 3h.

Golden Mile

Localizada na badalada “prainha da Itupava”, a casa de cervejas artesanais oferece 24 torneiras de chope de diversas cervejarias e estilos. O copo pode sair por 10 reais (um “pilsen” recheado de off flavor, por exemplo). Way Beer, Morada, Swamp são algumas cervejarias que aparecem por lá. Minha sugestão é não ir com expectativa alta em busca de cervejas com qualidade acima da média. Vai lá, toma umas e outras e aproveita o ambiente e o rolê.

Onde: Rua Itupava, 1299.
Atende: terças e quartas, das 18h às 01h; de quinta a sábado, das 17h às 02h; e aos domingos, das 16h às 23h.

The Fish and Chip´s

Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

O The Fish and Chips está localizado no Shopping Hauer, no bairro Batel. Possui um tap de 20 torneiras, em sua grande maioria cervejarias do Paraná, mas sempre tem algo de fora. Ali, 2 ou 3 torneiras tem algo de qualidade mais alta, como Dogma ou Octopus por exemplo. Chegue cedo, o lugar lota e pode ser ruim de transitar.

Onde: Rua Cel Dulcídio, 739, Curitiba.
Atende: Terça a domingo, a partir das 17h30.

Pizza cwb

Foto: Site oficial Pizza cwb

São 3 unidades do Pizza cwb. E pelo nome, obviamente, a especialidade da casa são pizzas em formato retangular com uma massa fininha e um recheio bem gostoso. O valor não é nada absurdo. Em relação a cerveja artesanal, a casa tem contrato de exclusividade com a Beer Company, portanto, nem vá querendo New England IPA que você não vai encontrar. Minha sugestão: Hop Arábica da Morada Etílica, Coruja Extra Viva ou toma uma gasosa que é bom também.

Onde: Av. Vicente Machado, 787- Batel | Edifício Anita – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 15 – Centro | Trajano Reis, 365 – São Francisco.
Atende: Acompanhe as redes sociais do Pizza.

Saúde!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.