Little Sumpin – Lagunitas Brewing – India Pale Ale

TURMA

Tudo bem?

Hoje a gente fala da Little Sumpin, criação da norte americana Lagunitas Brewing, do que achamos em Curitiba. Diríamos que é meio raro encontrar esse tipo de cervejaria na capital ecológica.

Além disso, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

 

LITTLE SUMPIN

Lagunitas Brewing - Little Sumpin´ (5)

Lagunitas Brewing – Little Sumpin´ (5)

 

Antes, achamos importante tocar no assunto sobre a Lagunitas. Nascida na cidade de Petaluma/Califórnia, em meados de 1993 e 1994, foi fundada por Tony Magee. Desde o início a cervejaria tem se envolvido com o tema Cannabis. Alguns nomes de cerveja tem alguma relação a maconha e houveram vezes que as operações ou festividades da cervejaria foram canceladas por manuseio de maconha.

Chegou a ser a 5° cervejaria mais consumida dentro dos Estados Unidos em 2014 com uma produção de mais de 1 milhão de hectolitros (acredite, é coisa pra caralho). Porém, na primeira semana de setembro de 2015, a noticia que a Heineken comprou 50% da cervejaria, caiu como uma bomba. Em 2017 a gigante holandesa adquiriu os últimos 50% tornando-se dona por completo. Se isso é bom? É a mesma pergunta que fazemos para Colorado, Goose Island e Wäls.

 

Lagunitas Brewing - Little Sumpin´ (1)

Lagunitas Brewing – Little Sumpin´

 

Falando sobre a cerveja

Vertida no copo, apresentou coloração acobreada, com aparência límpida indicando processo de filtração, com boa formação de espuma, densa, cremosa e de média retenção

No aroma, notas de panificação, caramelo e suaves traços cítricos que lembram maracujá e laranja. Nada muito fora da curva, digamos que cumpre com o prometido.
Na boca, caramelo, cítrico e suave nota de panificação aparecem. Álcool, cerca de 7,5% não incomoda em momento algum. Amargor girando na casa de 64 IBU bem apagadinho viu. Sem harsh, ela desce com toque suave mas nada espetacular.

Final amargo, com caramelo e suave cítrico novamente.

Olha, ela tem seu valor. Talvez bem fresca e até mesmo on tap ela apresente um resultado de deixar a gente boquiaberto. Se fosse levemente mais barata, diria que uma ou duas por final de semana cairiam muito bem.

Compramos no Monde Hop por 26 reais.

Cheers!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta