La Trappe – Tripel: Que bela trapista!

Seja bem vindo(a)!

Como vai você?

Voltamos ao mundo trapista e para nos acompanhar a gente trouxe a La Trappe Tripel. Se você não conhece um pouco da história das cervejas trapistas, clique aqui e aqui para você se ligar. Depois puxe sua cadeira pra mais perto e vem saber mais dessa belezinha com a gente.

La Trappe - Tripel - Olhe para este creme!

La Trappe – Tripel – Olhe para este creme!

 

A Tripel é uma cerveja de coloração âmbar, corpo aveludado e uma formação de espuma sensacional. Procurei usar uma taça com maior corpo (apesar da boca ser mais fechada). Não acredito que isso tenha tanta influência no sabor e aroma da cerveja, que apresenta  8% ABV e 25 IBU´s.

 

La Trappe - Tripel

La Trappe – Tripel

 

Destaque para a espuma: média a grande com boa formação, creme denso e duradouro. Um excelente equilíbrio entre o malte e o lúpulo sendo que, particularmente, nenhum dos dois se sobressai. Frutas cristalizadas no inicio do gole e algo como frutas maduras, como uva, um pouco mais à frente. De repente o álcool dá as caras e se insere de forma muito inteligente, ou seja, ele não mata a cerveja no paladar. Bem carbonatada…
O final é meio amargo e meio doce. Ou seja: Ela é realmente sensacional!

 

Coisas importantes sobre essa cerveja: Acho que com a taça da La Trappe, a apresentação ficaria sensacional e cuidado com a temperatura. Sim, ela influencia!
Conforme fui experimentando e anotando, houve uma mudança nos aromas a medida em que a temperatura foi subindo. Mas ela é tão sensacional que foi ficando cada vez melhor!

Aparência: 4/5
Aroma: 8/10
Sabor: 8/10
Paladar: 4/5
Conjunto: 16/20
Geral: 4/5

Adquirimos ela no Armazém da Serra (Mercado Municipal), em Curitiba\PR.
Custou R$ 19,00.

La Trappe

La Trappe

La Trappe

A La Trappe é uma cerveja holandesa, produzida no mosteiro Onze Lieve Vrouw van Koningshoeven, em Berkel-Enschot, na Holanda. Como todo mosteiro trapista, a venda das cervejas é para financiamento de projetos sociais e/ou manutenção do próprio mosteiro. A água usada é de um aquífero e todas as cervejas (com exceção da Blond) passam por processo de refermentação na garrafa.  

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta